Topo

Renato dá bronca em repórter e diz que Grêmio 'dormiu' contra o América-MG

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em Porto Alegre

20/10/2018 18h39

Renato Gaúcho mostrou duas condutas opostas na entrevista coletiva que sucedeu o empate em 1 a 1 com América-MG neste sábado (20), em Belo Horizonte. Após uma bronca em um dos repórteres presentes, que interrompeu uma resposta sua, o treinador usou tom de brincadeira para falar sobre o crescimento do Grêmio no segundo tempo.

Renato falava sobre o jogo quando foi interrompido por um profissional de rádio que, falando alto, iniciava sua participação na entrevista. Irritado, Renato deu uma bronca.

"Continua discursando, amigo, vai, vai...", falou dirigindo-se ao profissional que falava alto. "As pessoas ficam de fone no ouvido e não sabem o que se passa ao redor", bradou o descontente Portaluppi antes de finalizar sua manifestação respondendo o questionamento inicial.

Passado o clima tenso, a coletiva seguiu abordando situações do jogo em que o Grêmio foi batido na etapa inicial e não foi para o vestiário perdendo por mais de um de diferença graças a grande atuação de Paulo Victor, mas voltou bem melhor e controlou o segundo tempo empatando o jogo.

"No primeiro tempo dormimos um pouco. Mas fomos para o vestiário, jogamos água gelada na cara de alguns deles (jogadores) para acordar e voltamos melhor", justificou. "Deu certo a nossa postura no segundo tempo, porque no primeiro alguns dormiram um pouquinho. Mas no intervalo toquei o sino para eles, jogamos água gelada na cabeça para eles acordarem, e acordaram", finalizou.

O Grêmio soma 52 pontos na classificação do Brasileiro e pode terminar a rodada 10 pontos atrás do líder Palmeiras.

Na próxima terça-feira, o Tricolor abre semifinal da Libertadores contra o River Plate na Argentina. No sábado seguinte encara o Sport pelo nacional.