PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Corinthians trata rebaixamento como realidade após perda de título em casa

Bruno Grossi, Diego Salgado e Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

18/10/2018 11h00

A luz de alerta em relação a um possível rebaixamento está mais intensa no Corinthians depois da derrota por 2 a 1 para o Cruzeiro na final da Copa do Brasil. Após a perda do título em Itaquera, a preocupação com a situação no Campeonato Brasileiro ficou evidente do presidente ao técnico.

Andrés Sanchez, também mandatário no descenso de 2007, admitiu que a situação na competição nacional traz incômodo. O Corinthians é o 11º colocado, está há quatro jogos sem vencer e a apenas quatro pontos da zona de rebaixamento. No domingo que vem, a equipe do técnico Jair Ventura enfrenta o Vitória, adversário direto, em Salvador.

"Lógico que estamos preocupados, estamos perto [da zona de rebaixamento], mas estamos conscientes. Amanhã [hoje] é vida nova, temos oito finais pela frente, mas também estamos pensando no ano que vem. Claro que estaremos fortes no ano que vem", disse Andrés.

O mesmo discurso foi adotado pelo centroavante Jonathas, que enfrentou o Cruzeiro como titular, mas mais uma vez não conseguiu ir às redes. O jogador afirmou que a responsabilidade aumenta depois da perda do título da Copa do Brasil.
Jonathas - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians - Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians
Jonathas não escondeu a preocupação com a situação do Corinthians no Brasileirão
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Ag. Corinthians

"Agora temos de nos unir, ter forças e sair dessa. Ainda mais depois de hoje fica mais importante. Temos certeza que vamos sair dessa, pensar só no Brasileirão e sair dessa situação", afirmou.

O técnico Jair Ventura, por sua vez, ressaltou que o Corinthians agora só irá pensar em uma competição. Tal situação pode, segundo ele, ajudar o time a reencontrar o caminho das vitórias.

"Quando há duas competições, divide-se as atenções. Temos de ficar tristes até o jogo na Bahia e fazer um campeonato digno. Já iríamos encarar com responsabilidade, mas poupamos jogadores contra o Santos. Agora vamos com força máxima para honrar a camisa do clube", frisou o treinador.

Na noite da última quarta-feira, o Corinthians precisava reverter a vantagem do Cruzeiro na Copa do Brasil para conquistar o tetra. O time alvinegro saiu atrás no placar em Itaquera, chegou a empatar o jogo com Jadson, mas viu Arrascaeta fazer 2 a 1. No fim, recebeu apoio da maioria dos jogadores.

Esporte