PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Botafogo identifica erros e faz trabalho específico contra irregularidade

Zé Ricardo tem usado semana livre para resolver problemas do time durante os treinamentos - VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO
Zé Ricardo tem usado semana livre para resolver problemas do time durante os treinamentos Imagem: VITOR SILVA/SSPRESS/BOTAFOGO

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/08/2018 11h00

O Botafogo tem sofrido no Campeonato Brasileiro por não conseguir manter uma regularidade na competição. Isso ocorrer muito porque o time tem acumulado péssimos resultados como visitante – único triunfo fora de casa foi contra o Vasco, em São Januário.

Na primeira semana livre de jogos desde que chegou em General Severiano, Zé Ricardo identificou onde o time pode melhorar e utilizou o período para resolver esses problemas.

Primeiro ele separou os jogadores do sistema defensivo e treinou compactação. O treinador já havia reclamado que o espaço entre os atletas estava muito grande e isso facilitava o trabalho dos adversários.

Outro problema identificado é a precisão das finalizações e novamente o grupo foi separado. Desta vez, os jogadores de frente tiveram que chutar em balizas pequenas, o que aumenta a dificuldade do acerto.

O próximo desafio do Botafogo não será nada fácil. O time encara o Grêmio, neste sábado, em Porto Alegre. Além da qualidade do adversário, jogar longe do Rio de Janeiro tem sido complicado.

"Seria hipócrita falar que não temos feito bons jogos fora. Por que não estamos ganhando fora do Rio de Janeiro? Por detalhe. Se não tomar cuidado nos 90 minutos, vai tomar gol", disse Jean.

"Sabemos que temos potencial para brigar pelo G-7, pelo G-6. A gente acredita que tem uma briga boa pela frente. Está tão embolado, que isso nos dá esperança. Saber que, com três vitórias seguidas, você está lá em cima", completou o volante.

Se nas palavras de Jean “vencer duas, três seguidas” parece ser algo fácil, isso ainda não aconteceu com o Botafogo no Campeonato Brasileiro. Após vencer, o Alvinegro empate ou perde o jogo seguinte. Após triunfar sobre o Sport, o Glorioso tem nova oportunidade de quebrar o tabu.

Esporte