PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Damião participa de treino e vive expectativa de retorno ao Inter

Leandro Damião comemora gol do Inter contra o Botafogo. Jogador está se recuperando - Ricardo Duarte/Inter
Leandro Damião comemora gol do Inter contra o Botafogo. Jogador está se recuperando Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

28/08/2018 10h58

Leandro Damião participou do treinamento do Inter na manhã desta terça-feira (28). Na reapresentação dos jogadores, o centroavante realizou atividades integrado ao grupo.

Damião completa, na quarta-feira, um mês afastado dos gramados. Sua última partida ocorreu em 29 de julho, diante do Botafogo. Desde então a rotina foi de exames e recuperação dos problemas na cervical que o acompanham desde o início do ano. Entre fevereiro e abril, por exemplo, o jogador não conseguiu atuar por quadro semelhante.

Na atividade realizada no CT Parque Gigante, Damião realizou as mesmas tarefas dos demais, no entanto ainda está sob supervisão da preparação física. Treinou com bola, integrado ao grupo de atletas que não participou do jogo contra o Palmeiras no último domingo.

Sua presença na relação dos aptos a encarar o Cruzeiro no domingo dependerá das avaliações realizadas durante a semana. Mesmo que a manutenção da titularidade de Jonatan Alvez seja praticamente garantida.

Com 29 anos, Leandro Damião soma 19 partidas e marcou quatro gols na temporada.

Além dele, o ataque colorado ainda ganhará o reforço de William Pottker, que atua aberto por um dos flancos. O jogador esteve suspenso no último compromisso.

O Inter soma 42 pontos e é vice-líder do Brasileirão. O jogo com o Cruzeiro ocorre no domingo às 19h (de Brasília), no Mineirão.

Esporte