Topo

Uniformes parecidos geram reclamação em Inter e Palmeiras

Tonalidades das camisas de Palmeiras e Inter gera confusão e reclamações - Jeferson Guareze/AGIF
Tonalidades das camisas de Palmeiras e Inter gera confusão e reclamações Imagem: Jeferson Guareze/AGIF

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/08/2018 16h17

A estreia do terceiro uniforme do Inter diante do modelo tradicional do Palmeiras gerou uma série de reclamações no jogo deste domingo (26), no Beira-Rio. Em tons semelhantes, o cinza e o verde confundiram torcedores e quem assistia à partida pela televisão, e fizeram o clube paulista mudar no intervalo.

O Verdão entrou em campo com seu uniforme titular, verde-escuro. A tonalidade, no entanto, confundia-se com a camisa do Inter, principalmente quando o time não estava no sol. O fato, bastante comentado nas redes sociais, fez os comandados de Felipão retornarem para a etapa final de branco.

O Internacional já havia definido e informado há seis dias que estrearia seu uniforme cinza na partida deste domingo. Na sombra, o tom deixa a camisa bastante semelhante à principal do Palmeiras.

"Nesse começo de jogo, você pode ter alguma dificuldade na identificação dos times, já que o Internacional veio com um uniforme alternativo, o seu terceiro uniforme, todo cinza, e o Palmeiras está de verde. Olhando assim, de longe, parece que está todo mundo com a mesma cor. Mas daqui a pouco, vocês começam a entender mais bonitinho", disse Cleber Machado, narrador da TV Globo.

"Não tinha outro jogo para estrear esse uniforme cinza do Inter? É um clássico do futebol brasileiro, é bonito que os dois joguem com seus uniformes clássicos", criticou o comentarista Casagrande.

Em campo, no início do duelo, aparentemente não houve reclamação dos atletas ou algum erro decorrente das cores das camisas. O árbitro não pediu para que os visitantes jogassem de branco, tampouco sugeriu ao Inter que utilizasse seu uniforme tradicional, vermelho.

Segundo o departamento de marketing do Internacional, o clube oficializou na CBF há duas semanas que jogaria de cinza a partida deste domingo e pela manhã o vice-presidente da pasta, Otávio Rojas, foi pessoalmente ao hotel do Palmeiras mostrar a camisa que seria utilizada e sugerir que o time visitante jogasse de branco. Mas a sugestão não foi acatada.

Inter e Palmeiras empataram por 0 a 0 no Beira-Rio pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Confira os melhores momentos:

E veja alguns comentários sobre os uniformes: