PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Renato Gaúcho se irrita com Marinho, mas Grêmio acredita em recuperação

Do UOL, em Porto Alegre

26/08/2018 04h00

Marinho ainda não decolou pelo Grêmio. Contratado por R$ 8 milhões, o meia-atacante de 28 anos novamente deixou a desejar neste sábado (25), na derrota por 2 a 1 para o Atlético-PR. A irritação evidente do técnico Renato Gaúcho e a crença da direção mostram que o clube está atento à queda do jogador.

Foram 64 minutos em campo na Arena da Baixada. Nenhuma conclusão em gol, uma série de jogadas em que o drible não deu certo. Simulações de falta, reclamações com árbitro e várias quedas no gramado.

Tanto que o técnico Renato Gaúcho não demorou a perder a cabeça com ele. Portaluppi tentava, aos gritos, corrigir o posicionamento do ex-jogador do Vitória. Enquanto do outro lado do campo, Pepê mostrava-se alternativa quase que única de ataque gremista.

O ápice veio na etapa complementar. Marinho perdeu uma jogada relativamente tranquila ao tentar um drible pelo lado esquerdo, correu atrás do marcador que puxou o contra-ataque e o agarrou pela cintura. Recebeu amarelo e toda reprovação do comando técnico, que imediatamente promoveu a entrada de Thonny Anderson.

No banco, distribuiu socos pelas paredes, pelo chão, 'cravou' os olhos no solo, não queria conversa alguma com qualquer pessoa. E Renato nem mesmo tentou falar com ele. 

Em entrevista coletiva, Portaluppi desconversou. Sobre Marinho, preferiu não entrar em detalhes e elogiou o grupo em linhas gerais. Coube ao diretor de futebol Alberto Guerra a principal defesa ao jogador.

"O Marinho está chegando agora e temos certeza que vai dar retorno. Muitos jogadores chegaram assim e mostraram todo seu valor. O grande exemplo é o Geromel, que quando chegou foi até motivo de piada e hoje é um dos grandes zagueiros em atividade", explicou.

A presença de Marinho como protagonista no elenco está cada vez mais distante. Até agora foram 10 partidas e um gol com a camisa azul, branca e preta. O vínculo no clube da Arena vai até 2021.

Esporte