PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Derlis González vira destaque em vitórias do Santos e cria dúvida em Cuca

Do UOL, em Sâo Paulo

26/08/2018 04h00

O Santos venceu o Bahia por 2 a 0, nesse sábado (25), com grande atuação de Derlis González. O atacante paraguaio marcou um golaço (o primeiro dele com a camisa do clube), deu assistência para Gabriel fechar o placar e, assim, cria uma dúvida na cabeça do técnico Cuca.

Afinal, o treinador escalou o time alvinegro com quatro atacantes: Derlis, Gabriel, Bruno Henrique e Rodrygo. Depois de um primeiro tempo sem grandes emoções, Bryan Ruiz entrou no lugar de Bruno, o que deixou a equipe com um meia de armação e três homens à frente.

Com isso, o jogo do Santos fluiu mais, com maior destaque para o paraguaio. Na única finalização dele na partida, segundo dados do Footstats, o atacante acertou um belo chute de três dedos e abriu o placar na Vila Belmiro com um golaço aos 12 minutos do segundo tempo.

Depois, os donos da casa armaram bom contra-ataque, e Derlis deu passe em profundidade para Gabriel dar números finais ao jogo.

A vitória foi a segunda seguida do Santos no Campeonato Brasileiro. Na semana passada, o paraguaio voltou a ser decisivo e deu uma assistência no triunfo por 3 a 0 contra o Sport.

“O Derlis se adaptou muito rápido. Tem força, explosão, e hoje foi premiado com o primeiro gol. Ele deu o passe para o Gabriel, esperou o momento certo e foi muito feliz na conclusão”, disse Cuca.

O curioso é que Derlis jogou os 90 minutos tanto contra o Bahia quanto contra o Sport. Até agora, foram os dois únicos jogos dele como titular na equipe alvinegra - em outros dois, entrou no segundo tempo. Resta saber se ele agora ganha uma vaga de vez no time ou se será uma opção no banco nos próximos jogos.

Esporte