Topo

Gol de Diego é sinal de vitória tranquila para o Flamengo em 2018

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/08/2018 04h00

O meia Diego fez o gol de mais um tranquilo triunfo do Flamengo em 2018. No 1 a 0 sobre o Vitória, na última quinta-feira (23), no Maracanã, o camisa 10 foi o responsável por explodir a torcida em um jogo controlado pelo Rubro-negro. E um ponto é bastante curioso. Quando o meia balança as redes, os cariocas vencem com certa facilidade.

Em jogos oficiais na temporada, Diego soma seis gols. Apesar do curto placar diante dos baianos, o Flamengo dominou a partida e desperdiçou pelo menos duas chances claras. Não seria exagero um triunfo por três gols de diferença, já que os visitantes só se lançaram ao ataque nos minutos finais.

Nas outras oportunidades em que Diego balançou as redes em 2018, o Rubro-negro venceu Madureira (4 a 0), Boavista (3 a 0), Ceará (3 a 0), Bahia (2 a 0) e Paraná (2 a 0). Se ainda não fez gols em jogos que podem ser considerados mais importantes, o rendimento recente tem animado o torcedor.

Embora o camisa 10 esteja distante do que já apresentou pelo Flamengo, principalmente em 2016 e antes da cirurgia no joelho em 2017, ele segue como uma figura importante no equilíbrio do time e para a criação de jogadas.

O triângulo com Lucas Paquetá e Everton Ribeiro é, sem dúvida, a principal esperança de gols e vitórias do Rubro-negro em uma temporada repleta de jogos decisivos.

“O nosso objetivo é conquistar o título. Ainda está longe, mas vamos da melhor forma possível em busca disso. Sobre o gol, estava no lugar certo e na hora certa. Quando a gente vê a bola quicando ali na área, dá até água na boca. Foi uma vitória que me deixou muito satisfeito. Claro que gostaríamos de ter feito mais gols, mas o rendimento nos deixou felizes”, disse Diego após o jogo desta quinta.

Diego já disputou 102 jogos oficiais pelo Flamengo e fez 30 gols. O contrato do camisa 10 com o Rubro-negro termina em 31 de julho de 2019.