PUBLICIDADE
Topo

Esporte

"São dificuldades que qualquer técnico passaria", diz Loss após novo revés

Do UOL, em São Paulo

23/08/2018 00h24

O Corinthians chegou à marca negativa de quatro jogos sem vencer no Brasileirão ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Fluminense. Pressionado, o técnico Osmar Loss deu explicações sobre a fase ruim do time, citou o desmanche da equipe campeã paulista e frisou que qualquer técnico estaria em dificuldades com tantas saídas.

"Toda saída de jogador não foram efetivamente vendas feitas pelo Corinthians. Vieram propostas. Foi bem trabalhado pela diretoria e por nós. São dificuldades que qualquer treinador ia passar. Estou tentando fazer o melhor pelo Corinthians", disse Loss em entrevista coletiva concedida no Maracanã.

O treinador corintiano admitiu que a situação do time no Brasileirão é preocupante - a equipe perdeu uma posição na tabela e agora ocupa a oitava posição, com sete pontos de vantagem sobre o 17º colocado, o Vitória. Nos últimos jogos do campeonato nacional, o Corinthians perdeu também para Grêmio e Chapecoense, além de empatar sem gols com o Atlético-PR em casa.

"O aproveitamento é baixo, não é isso que a gente esperava, preocupa. Precisamos melhor fora e retomar a confiança. Dividimos as atenções com outras competições e tivemos queda no Brasileiro. São coisa que precisamos discutir para encontrar soluções", admitiu o treinador corintiano.

Questionado sobre um possível pedido de demissão vindo dele, Loss ressaltou que há resposta dos jogadores do elenco e ainda lembrou que o Corinthians está vivo na Copa do Brasil e na Libertadores.

"Acho que essas avaliações devem ser feitas de modo coletivo, temos comissão e direção atuante. Se eles acharem que os jogadores não respondam ao que a gente propõe...Nosso feedback é positivo. Nas outras competições estamos vivos e estamos fortalecidos", afirmou.

Esporte