PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Mano admite sondagem do Paraguai e revela outro convite do futebol chinês

Do UOL, em Belo Horizonte

23/08/2018 00h27

Após o empate do Cruzeiro por 1 a 1 diante do Grêmio, Mano Menezes comentou sobre a procura que recebeu da Seleção do Paraguai para treinar o plantel do país. O treinador revelou que não chegou a receber uma proposta formal, mas que rejeitou a sondagem para priorizar o trabalho que vem sendo feito durante a temporada. Mano ainda revelou ter recebido outro contato para voltar à China.

"Não recebi o convite oficial. Mas é muito comum essas sondagens, recebemos isso com frequência no futebol. Três dias antes do jogo contra o Vasco eu recebi uma dessas do futebol chinês. Vocês não devem nem ter ficado sabendo, não gosto de externar essas questões, a não ser quando saem essas notícias. Mas o meu posicionamento foi igual ao de outras vezes. Já disse isso para mais de cinco convites que eu não pretendo sair do Cruzeiro. Tenho um compromisso com tudo isso que estamos construindo na temporada. Temos duas competições e estamos indo bem, você trabalha para levar o título. Sair nesse momento não tem sentido. Deixei isso bem claro para todo mundo", comentou.

O Cruzeiro já enfrentou o Vasco em três ocasiões neste ano. As duas primeiras foram pela Copa Libertadores, 0 a 0 no Mineirão e vitória de 4 a 0 em São Januário, no início de abril e maio, respectivamente. Já o último duelo aconteceu pelo Brasileiro, no dia 6 de junho. As equipes empataram por 1 a 1 em Belo Horizonte.

Vale lembrar que esta é a segunda passagem de Mano pelo Cruzeiro. A primeira delas terminou justamente por causa de uma proposta do futebol chinês. Em 2015, o técnico chegou ao clube e afastou a equipe da zona de rebaixamento, mas se despediu no final do ano para treinar o Shandong Luneng. Depois de voltar da China, retornou ao Cruzeiro em 2016 para novamente tirar o time das posições incômodas. Em 2017, em sua primeira temporada no comando do time desde o início, terminou coroado com o título da Copa do Brasil.

Esporte