Topo

Invasão de campo é citada na súmula e pode tirar até dez mandos do Sport

Do UOL, em Santos (SP)

23/08/2018 12h35

Não bastasse a derrota em casa (2 a 0) para o América-MG na última quarta (22) e a sequência de dez jogos sem vitórias, o Sport pode ter ainda mais motivos para se preocupar. Isso porque um torcedor invadiu o campo da Ilha do Retiro durante o segundo tempo do jogo contra os mineiros e paralisou a partida, fato este citado na súmula pelo árbitro Jaílson Macedo Freitas.

Em contato com o UOL Esporte, o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) informou que a Procuradoria ainda irá analisar se cabe ou denúncia. De acordo com a súmula, o torcedor que invadiu o gramado foi identificado, o que pode aliviar a situação do Sport.

Porém, caso vá a julgamento, o clube pernambucano pode perder de um a dez mandos de campo, além de correr o risco de receber uma multa que varia entre R$ 100 e R$ 100 mil.

Trecho de súmula do jogo entre Sport x América-MG - Reprodução/CBF - Reprodução/CBF
Imagem: Reprodução/CBF

Briga nas arquibancadas

Outro fato lamentável registrado no jogo da última quarta – mas não citado na súmula pela arbitragem – foi uma briga entre cerca de 20 torcedores no setor de ampliação das sociais, no intervalo do jogo. A Polícia Militar agiu e precisou de alguns minutos para controlar a situação.

Apesar de Jaílson não ter citado este fato na súmula, o STJD pode denunciar o clube através de imagens, o que pode complicar ainda mais o Sport na sequência da competição.