PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Interino, Valdir aguarda decisão da diretoria sobre novo técnico do Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2018 22h43

Sob o comando de Valdir Bigode, o Vasco soma quatro empates e uma vitória. Ele faz parte da comissão técnica permanente do clube, que ainda não anunciou um novo treinador. Interino, ele disse que ainda não foi informado pela diretoria sobre a iminente chegada de Alberto Valentim, que está muito próximo de fechar com o Cruzmaltino.

Valdir Bigode nunca escondeu seu desejo de assumir o Vasco, mas deixa claro que fará parte do trabalho mesmo que a diretoria decida contratar um novo comandante. Nesta quinta-feira, o time segurou o Atlético-MG, no Independência, e conseguiu empate por 0 a 0.

"Ainda não fui comunicado [da chegada de novo técnico]. Se vier, não tem problema algum. Sou funcionário do clube. Dou um passo à frente se necessário e também dou atrás. Também estou trabalhando. Vínhamos numa sequência de derrotas, conseguimos quebrar", disse Bigode.

Enquanto não chega um novo treinador, Valdir vai tocando a vida do seu jeito. Para ele, o segredo é a simplicidade na conversa com os jogadores.

"Às vezes a gente não pode ensinar jogador a jogar futebol. O nosso momento não está muito bom. Temos que usar das coisas bem simples para poder reverter isso. Se chegarmos à frente, caso eu esteja aqui, vai continuar na simplicidade", acrescentou.

E parece que a forma de Valdir ver o jogo é correta, já que o Vasco conseguiu um bom resultado em Belo Horizonte com boa atuação. Segundo o treinador, o duelo foi aberto e ambas as equipes tiveram chance de vitória.

"Controlamos a bola de um lado para o outro no meio-campo. Tivemos boas chances pelos lados. Acho que conseguimos neutralizar bem algumas jogadas do Atlético, principalmente em virada de bola. Acho que fizemos um grande jogo aqui. Com relação ao resultado, eu acho que foi excelente para nós. Eu sei que o Atlético teve grandes chances de matar o jogo, mas nós também tivemos. Jogo foi bom", finalizou.

Apesar de comemorar o empate, o Vasco segue em situação delicada no Campeonato Brasileiro. O time soma apenas 21 pontos e ocupa a 14ª posição da competição. O Cruzmaltino volta a campo neste domingo, quando receberá a Chapecoense, em São Januário.

Esporte