PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Valdir seguirá "plano de carreira" após Vasco se acertar com Valentim

Valdir Bigode tem 4 jogos como interino no Vasco: três empates e uma vitória - Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco
Valdir Bigode tem 4 jogos como interino no Vasco: três empates e uma vitória Imagem: Rafael Ribeiro / Flickr do Vasco

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/08/2018 04h00

Quando a bola rolar nesta quinta-feira, às 20h, no estádio Independência (MG), Valdir Bigode estará fazendo sua última partida como interino do Vasco. Avaliado pela diretoria como ainda não preparado para uma efetivação, o ex-atacante e ídolo do clube voltará à função de auxiliar após o duelo com o Atlético-MG muito provavelmente para a chegada de Alberto Valentim, ex-Botafogo, mas seguirá com seu “plano de carreira”.

Antes mesmo de assumir a equipe após a demissão de Jorginho no último dia 13, Valdir já realizava cursos de capacitação para a função de técnico e continuará fazendo com o incentivo do Vasco.

“O Valdir é uma pessoa maravilhosa. Amigo de todos nós aqui, ídolo da torcida do Vasco, foi um jogador acima da média. Temos conversado bastante com ele. Ele está se qualificando, fazendo curso (de treinador), se preparando. No dia a dia temos notado uma grande evolução dele. O momento dele vai chegar”, disse o diretor-executivo Alexandre Faria na semana passada.

A verdade é que a manutenção de Valdir no comando chegou a ser cogitada pela diretoria após o “não” de Abel Braga. O “teste” aconteceu na partida da última segunda-feira, no empate em 1 a 1 com o Ceará, onde acabou não sendo “aprovado” pelo comitê gestor de futebol e por uma parte considerável da torcida, que não concordou com sua escalação e suas substituições.

Valentim aguardado no Rio

Já acordado com o Vasco, Alberto Valentim é aguardo no Rio de Janeiro nesta quinta-feira após finalizar os trâmites de seu inusitado desligamento no Pyramids, do Egito, quando foi demitido pelo presidente do clube por bancar a permanência do atacante brasileiro Ribamar entre os titulares.

Caso acerte todos os detalhes do contrato, o ex-treinador do Botafogo deverá treinar a equipe já na sexta e fazer sua estreia no domingo, contra a Chapecoense, em São Januário.

Vasco tem desfalques

Valdir Bigode terá desfalques para a partida desta quinta contra o Atlético-MG. O interino não poderá contar com Breno, Leandro Castan, Ramon e Giovanni Augusto, todos lesionados.

ATLÉTICO-MG X VASCO
Local:
Independência, Belo Horizonte (MG)
Hora: 20h (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Auxiliares: Kleber Lucio Gil (SC) e Jorge Eduardo Bernardi (RS)

Atlético-MG
Victor, Emerson, Leonardo Silva, Iago Maidana e Fábio Santos. Matheus Galdezani, Elias, Nathan e Cazares. Chará e Ricardo Oliveira
Técnico: Thiago Larghi

Vasco
Martin Silva, Lenon, Luiz Gustavo, Bruno Silva e Henrique; Leandro Desábato e Andrey; Wagner, Thiago Galhardo e Yago Pikachu; Maxi López
Técnico: Valdir Bigode

Esporte