PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Zagueiro do Botafogo diz que bola bateu no peito em pênalti para Palmeiras

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/08/2018 23h09

O Botafogo foi derrotado pelo Palmeiras por 2 a 0 nesta quarta-feira, em São Paulo. O placar poderia ter sido ainda maior se Dudu não tivesse desperdiçado cobrança de pênalti. Essa lance, inclusive, gerou bastante reclamação de Igor Rabelo, envolvido na suposta infração.

Anderson Daronco, árbitro da partida, assinalou pênalti após Igor Rabello se jogar na bola e cortar chute do adversário. Segundo a autoridade, o zagueiro do Botafogo teria cortado a bola com o braço.

Revoltado, o defensor pede para que o lance seja analisado pela televisão já que ele teria utilizado o peito e não o braço. Igor levou cartão amarelo e pede que a CBF retire a punição por conta do acúmulo de punições que pode levar a uma suspensão.

"Tenho respeito pelos árbitros, que sabem que eu os respeito. Ficou claro que pegou no peito. Não muda o resultado, pois o Palmeiras marcou os dois gols. Mas eu levei o cartão amarelo e estou pendurado. Disse para ele que ele veria que não tinha sido pênalti. Respeito, mas estou pendurado. Como fica? Vai tirar o amarelo?", cobrou o botafoguense.

Em seguida, Igor comentou sobre a má fase da equipe, que não vence pelo Brasileiro há cinco jogos - dois empates e três derrotas. "Todo time tem fase mais complicada no campeonato. Temos jogo importante sábado em casa e vamos para buscar os três pontos", finalizou.

Com a derrota para o Palmeiras, o Botafogo se mantém com 22 pontos na 12ª posição do Campeonato Brasileiro. O Alvinegro volta a campo no sábado, quando medirá forças com o Sport, no Nilton Santos.

Esporte