PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Terminado o rodízio, Cruzeiro planeja no mínimo 7 pontos em 9 no Brasileiro

Formação titular do time deverá ser mantida para a partida contra o Bahia, neste domingo - Thomás Santos/AGIF
Formação titular do time deverá ser mantida para a partida contra o Bahia, neste domingo Imagem: Thomás Santos/AGIF

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

19/08/2018 04h00

Desde que o mês de agosto bateu à porta, o Cruzeiro deixou clara sua prioridade nos torneios de mata-mata. As partidas do Brasileirão sempre foram jogadas com equipes alternativas ou praticamente reservas. Agora, depois de superadas as primeiras decisões de mata-mata, o time de Mano volta sua carga para o torneio de pontos corridos. Até reencontrar o Flamengo pela Copa Libertadores, a equipe terá três compromissos pelo Brasileiro e quer encostar nos líderes pontuando por pelo menos sete vezes. O primeiro deles será neste domingo contra o Bahia. Com exceção de Arrascaeta, suspenso, e Edilson, com dores na coxa, a ideia é receber a equipe tricolor com o que tiver de melhor.

"Precisamos somar os pontos que perdemos há uns jogos. São três jogos até pegar o Flamengo (pela Libertadores) de novo, vamos fazer no mínimo sete pontos para subir na tabela e recuperar os pontos que deixamos escapar", comentou Thiago Neves.

O pensamento do meia bate com o de Mano Menezes. A intenção dos jogadores e também do técnico é de usar o time titular em pelo menos mais uma partida, o que pode acontecer diante do Grêmio, em Porto Alegre. Se isso for feito, a partida contra o Fluminense, a quatro dias do confronto pela Libertadores, seria jogada com os atletas reservas.

"Se a gente somar pelo menos uns sete pontos nos três próximos jogos do Brasileiro, já vamos com outra cabeça contra o Flamengo. Outra confiança, o torcedor também vem para o nosso lado. Temos essa consciência de que precisamos somar pontos para melhorar na tabela e para deixar a confiança lá em cima contra o Flamengo", acrescentou Thiago.

Apesar da prioridade aos torneios de mata-mata estar dando certo, ninguém no clube quer se distanciar do primeiro pelotão do Brasileiro. Desde o retorno da Copa do Mundo, a estratégia da equipe deu certo por um lado, mas refletiu diretamente na tabela de classificação. Os seis pontos de diferença que separavam o Cruzeiro do líder do Brasileirão agora são de 13.

CRUZEIRO x BAHIA

Motivo: 19ª rodada do Brasileiro
Data/Hora: 19/08/2018, às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

CRUZEIRO: Fábio; Ezequiel, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva; Thiago Neves, Rafinha, Robinho; Bárcos. Técnico: Mano Menezes.

BAHIA: Técnico: Ânderson; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore e Élton; Edigar Junio, Vinicius e Zé Rafael; Gilberto. Técnico: Enderson Moreira.

Esporte