PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Nunes celebra solidez defensiva e aproveitamento do Atlético-PR contra Fla

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

19/08/2018 14h35

Com aproveitamento de 59,3% dos pontos em nove jogos no comando do Atlético Paranaense (entre Brasileirão e Copa Sul-Americana), o técnico Tiago Nunes celebrou a solidez defensiva do Furacão nos últimos jogos. Contando apenas o Brasileirão, foi o quarto jogo atleticano sem gol do adversário. Além disso, o time marcou seu 18º gol no mesmo intervalo, média de 2 por partida, o que o levou a analisar:

“O foco era tentar construir defensivamente uma ideia que a gente se tornasse uma equipe sólida. E a gente conseguiu fazer isso. Teve muita amostragem de imagem ali para conseguir fazer ajustes pontuais, e a gente conseguiu uma equipe defensivamente bem solida”, comemorou, para depois falar do aproveitamento ofensivo:

“Naturalmente, quando você tem uma equipe que sofre poucos gols, tendo uma criação positiva como foi hoje, e um aproveitamento muito bom, porque nós tivemos chances reais muito parecidas com o Flamengo, e o ambiente histórico, porque aqui historicamente o Atlético sempre foi muito forte, e quando a gente tem todos os ingredientes conspirando a favor, a gente consegue construir um resultado como foi hoje.”

Com um jogo a menos que a maioria das equipes do campeonato, o Furacão chegou aos 18 pontos em 18 jogos, um a menos que o Vasco, 16º colocado antes da conclusão da 19ª rodada. Curiosamente, o jogo a ser cumprido para equiparação de tabela será exatamente com o time de São Januário. Antes, o Atlético visita a Chapecoense, na próxima quarta-feira (22) e recebe o Grêmio, no sábado (25).

Esporte