Topo

Cruzeiro sai atrás, mas consegue empate contra o Bahia no Mineirão

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/08/2018 17h53

O Cruzeiro não saiu de um empate em 1 a 1 diante do Bahia, na tarde deste domingo (19), pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Douglas Grolli abriu o placar do confronto e Thiago Neves garantiu a igualdade no Mineirão.

Com o resultado, a Raposa chega a 26 pontos conquistados e ocupa a oitava colocação do torneio nacional. O Tricolor Baiano ocupa a 10ª posição, com 22.

O Cruzeiro volta a entrar em campo na próxima quarta-feira (22), diante do Grêmio, pela 20ª rodada do Brasileirão, na Arena. O Bahia, por sua vez, entra em campo contra o Inter, no mesmo dia, na Fonte Nova.

O melhor: Cobiçado por gringos, T. Neves volta a marcar

Thiago Neves voltou a brilhar. Cobiçado por dois clubes da Arábia Saudita, onde seu empresário cogita negociá-lo, o craque vive ótima fase na Toca da Raposa II. Nos últimos quatro jogos, ele marcou três gols. Nesta quarta-feira, ele fez o primeiro na atual edição do Campeonato Brasileiro.

O pior: Barcos perde gol incrível e chega ao 6º jogo seguido sem marcar

Contratado para a vaga de Fred, o argentino segue sem balançar as redes. Depois de fazer um gol diante do Atlético-PR, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o gringo chegou à marca de seis partidas consecutivas sem estufar as redes. O estrangeiro passou em branco contra Corinthians, São Paulo, Santos (duas vezes), Flamengo e Bahia. É a sexta partida consecutiva do atleta sem balançar as redes.

Lei do ex funciona e Douglas Grolli balança a rede em erro da zaga

Destaque da Chapecoense em 2014, Douglas Grolli chegou ao Cruzeiro como reforço em 2015. Em sua passagem pela Toca da Raposa II, o zagueiro fez apenas duas partidas, mas não balançou as redes. Em dois anos, foi emprestado a Ponte Preta e Chapecoense. Ele jamais teve chances na equipe de Belo Horizonte. Neste ano, rescindiu com o clube e se mudou para o Bahia. No jogo deste fim de semana, aproveitou falha defensiva para estufar a rede de cabeça. É seu primeiro gol desde a chegada à Fonte Nova.

Recém-convocado para a Seleção, Dedé falha em gol do Bahia

Dedé tem sido um dos principais jogadores do Cruzeiro na temporada. Não à toa recebeu a convocação para a seleção brasileiro. O defensor, no entanto, cometeu mais um erro. O jogador vacilou em lance de bola aérea e deixou Douglas Grolli sozinho para balançar a rede de Fábio.

Torcida pede Raniel, mas atacante não vai nem para o banco

Dono da melhor média de gols dentre os centroavantes, o atacante Raniel foi pedido em campo pelos torcedores que foram ao Mineirão na tarde deste domingo (19). O jogador, entretanto, não foi relacionado por Mano Menezes. Ele assistiu ao jogo em um dos camarotes do estádio ao lado da diretoria.

Egídio volta a dar assistência, e Thiago Neves aproveita

Egídio voltou a dar passe para um gol no Cruzeiro. Segundo melhor garçom do time na temporada, ele acertou um cruzamento perfeito para Thiago Neves marcar de cabeça. O lateral esquerdo conta com oito passes para gol em 2018. O último tinha sido no primeiro semestre, em jogo da Copa Libertadores da América. Robinho é o líder de assistência, com 10 passes.

Ficha técnica
Cruzeiro 1 x 1 Bahia

Motivo: 19ª rodada do Brasileiro
Data: 19 de agosto de 2018 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Assistentes: Luiz Cláudio Regazone (RJ) e Carlos Henrique Cardoso de Souza (RJ)

Cartão amarelo: Robinho, Henrique (Cruzeiro); Gregore, Élton (Bahia)

Cruzeiro
Fábio; Lucas Romero, Léo, Dedé e Egídio; Henrique, Lucas Silva (Patrick Brey), Robinho (Mancuello) e Thiago Neves; David (Rafinha) e Hernán Barcos.
Técnico: Mano Menezes.

Bahia
Anderson; Bruno, Douglas Grolli, Lucas Fonseca e Léo; Gregore, Elton, Élber (Marco Antônio), Vinícius (Régis) e Zé Rafael; Gilberto (Edigar Junio).
Técnico: Enderson Moreira.