PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Santos entra na zona do rebaixamento após empate do Bahia

Com um jogo a menos, Santos de Gabigol e cia. entra na zona de rebaixamento - Marcello Zambrana/AGIF
Com um jogo a menos, Santos de Gabigol e cia. entra na zona de rebaixamento Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em São Paulo

30/07/2018 22h03

O empate por 2 a 2 entre Bahia e Atlético-MG nesta segunda-feira (30), no fechamento da 16ª rodada, derruba o Santos para a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Com 16 pontos, o time alvinegro passa a ocupar a 17ª colocação, a primeira que leva à Série B.

Um atenuante na situação é o fato de o Santos ter um jogo a menos do que a Chapecoense (17 pontos), Vitória (18) e Sport (19). Devido a um acúmulo de jogos, o time da Vila Belmiro teve o jogo contra o Vasco da Gama adiado, e o duelo válido pela terceira rodada ainda não tem data certa. A mesma situação vivem Bahia, Atlético-PR, e Ceará, também envolvidos atualmente na luta contra o rebaixamento.

Curiosamente, a queda de posição se dá no mesmo dia em que o Santos anuncia a contratação de Cuca, técnico que receberá R$ 700 mil por mês para comandar a equipe até o final de 2019. O treinador assumirá a equipe em meio a uma complicada crise política que inclui o presidente José Carlos Peres bastante pressionado pela oposição, sob risco inclusive de sofrer impeachment.

Esporte