PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Reserva, Raniel escuta pedido de Roger Flores e projeta 15 gols no Cruzeiro

Raniel comemora um de seus seis gols pelo Cruzeiro em 2018 - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Raniel comemora um de seus seis gols pelo Cruzeiro em 2018 Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

29/07/2018 04h00

Uma conversa no início do ano fez com que Raniel traçasse uma meta ousada para 2018. Com três competições por disputar, o jovem que se tornou reserva de Hernán Barcos no segundo semestre escutou de Roger Flores o pedido para fazer 15 gols na temporada. Autor de seis até o momento, sua melhor marca em uma temporada, ele quer atingir a meta imposta pelo comentarista até dezembro.

“O Roger foi à Toca no início do ano e tinha falado para mim que este ano queria no mínimo 15 gols. Então vou tentar bater essa meta de 15 gols. Se Deus quiser, quem sabe saem mais gols”, declarou o jovem.

A presença do comentarista na Toca da Raposa II ocorreu em janeiro. Na ocasião, ele se encontrou com o atacante Fred para gravar uma matéria para o canal SporTV.

A convite do Cruzeiro, o ex-meio-campista visitou o vestiário e se encontrou com outros atletas do clube, o qual ele defendeu entre 2010 e 2012.

Durante a visita ao clube, Roger Flores se encontrou com o jovem Raniel e fez o pedido ao atleta. A solicitação do ex-jogador se tornou meta para o centroavante.

Apesar do desejo, Raniel jamais conseguiu marca semelhante em sua carreira. O garoto de 22 anos tem 12 gols em 100 jogos disputados na carreira, contabilizando a passagem pelo Santa Cruz.

O grande obstáculo para alcançar a marca é a sequência na equipe. Em 2018, ele disputou 26 jogos, sendo apenas nove como titular. Mesmo com as ausências de Fred e Sassá, lesionados, o atacante deve permanecer no banco de reservas, já que o argentino Hernán Barcos foi contratado para suprir a vaga deixada pela dupla que está no departamento médico.

Ficha Técnica
Cruzeiro x São Paulo

Motivo: 16ª rodada do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte
Data: 29 de julho de 2018 (domingo)
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wagner do Nascimento Guimarães (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Carlos Henrique de Lima Filho (RJ)

Cruzeiro
Fábio; Edilson, Dedé, Léo e Egídio; Henrique, Ariel Cabral, Robinho e Arrascaeta; Rafinha e Hernán Barcos (Raniel).
Técnico: Mano Menezes.

São Paulo
Sidão; Bruno Peres, Bruno Alves, Anderson Martins e Reinaldo; Araruna (Luan), Liziero e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Everton.
Técnico: Diego Aguirre.

Esporte