PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Corinthians vira sobre o Vasco com três gols de Romero; assista

Do UOL, em São Paulo

29/07/2018 12h07

O Corinthians saiu atrás do Vasco da Gama na manhã deste domingo (29), no Estádio Mané Garrincha, mas conseguiu a virada graças a atuação de gala de Ángel Romero, que fez três gols — Jadson também deixou o dele na goleada por 4 a 1.

O Vasco saiu na frente com Yago Pikachu, que converteu cobrança de pênalti com categoria, no cantinho, deslocando o goleiro Cássio nos minutos finais do primeiro tempo. O pênalti havia saído de um enrosco entre Fagner e o próprio Pikachu, que invadia a área pela esquerda. O árbitro Dewson Freitas marcou a infração dentro da área, e o camisa 22 do Vasco cobrou forte no canto esquerdo (assista acima).

Após o intervalo, no entanto, o Corinthians melhorou. Passou a trocar mais passes e com isso conseguiu envolver a defesa vascaína. Logo aos três minutos, Martín Silva saiu do gol para abafar Jadson e viu Romero bater colocado para empatar (veja o lance abaixo).

O paraguaio apareceu de novo aos 11 minutos, quando Pedrinho recebeu ótima bola de Clayson na esquerda, infiltrou-se e cruzou na medida. Romero se antecipou e desviou para fazer o gol do 2 a 1 (confira abaixo).

Com o jogo sob controle, o Corinthians ainda ampliou de pênalti, com Jadson, após Mateus Vital ser derrubado na área (veja abaixo).

Depois, ainda houve tempo para Romero, artilheiro do Corinthians no Campeonato Brasileiro, marcar seu sexto gol na competição. Ele escapou às costas da zaga e, lançado por Emerson Sheik, tocou na saída de Martín Silva para transformar a vitória em goleada (assista abaixo).

Esporte