PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Fadiga muscular faz Leonardo Silva desfalcar o Atlético-MG contra o Bahia

Leonardo Silva comemora gol para o Atlético-MG diante do Paraná Clube no Independência - Bruno Cantini/Atlético-MG
Leonardo Silva comemora gol para o Atlético-MG diante do Paraná Clube no Independência Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

29/07/2018 15h54

Peça importante na vitória por 2 a 0 sobre o Paraná, na 15ª rodada do Campeonato Brasileiro, o zagueiro Leonardo Silva vai desfalcar o Atlético-MG no confronto com o Bahia, nesta segunda-feira, às 20h, na Fonte Nova. O capitão do Galo se queixou de fadiga muscular e nem sequer segue para Salvador para o duelo válido pela 16ª rodada da competição nacional.

O jogo com o Paraná marcou o retorno de Leonardo Silva aos gramados após mais de 40 dias fora, em função de uma lesão muscular na coxa direita. O defensor ficou fora dos jogos do Atlético diante de Ceará, Grêmio e Palmeiras. O capitão atleticano fez um dos gols e ajudou o time a quebrar a sequência de oito rodadas seguidas sofrendo gols.

Com Leonardo Silva vetado, a tendência é que Gabriel retorne ao time e forme a dupla de zaga com Iago Maidana. Na quarta-feira, contra o Paraná, Gabriel ficou fora do jogo por estar gripado. Recuperado, ele está confirmado na delegação atleticana que segue neste domingo à noite para a Bahia.

Além de Leonardo Silva, outra baixa na defesa atleticana é o lateral esquerdo Fábio Santos, que sofreu uma torção no tornozelo esquerdo e vai desfalcar o Galo em pelo menos duas rodadas neste Campeonato Brasileiro. O jovem Carlos Gabriel e o zagueiro Juninho são as opções de Thiago Larghi para a posição.

Por outro lado, o volante Matheus Galdezani e o meia Luan, que estavam suspensos e não enfrentaram o Paraná, estão novamente à disposição do treinador. O Atlético treinou sábado e domingo na Cidade do Galo, sem a presença da imprensa.

Esporte