PUBLICIDADE
Topo

Esporte

D'Alessandro completa 10 anos de Inter e clube presta homenagens

D"Alessandro comemora 10 anos de Inter. Clube distribuirá braçadeira de capitão - Ricardo Duarte/Inter
D'Alessandro comemora 10 anos de Inter. Clube distribuirá braçadeira de capitão Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

29/07/2018 11h34

D'Alessandro completa 10 anos de Inter na segunda-feira. Foi no dia 30 de julho de 2008 que o gringo chegou a Porto Alegre e foi apresentado pelo clube gaúcho. E mesmo com ele suspenso do jogo diante do Botafogo neste domingo (29), o Colorado fará uma série de homenagens pela marca histórica.

Nestes 10 anos interrompidos apenas por meia temporada no River Plate em 2016, D'Ale disputou 411 jogos, marcou 88 gols com a camisa vermelha. É o sexto atleta com mais participações pelo clube em sua história. Se consolidou como um dos maiores ídolos da trajetória alvirrubra. Foram, ao todo, 12 títulos conquistados.

Capitão do time em quase todos os momentos, principalmente nos mais importantes como a conquista da Libertadores de 2010, D'Ale terá a braçadeira que carrega sempre que está em campo como símbolo. Serão entregues 30 mil exemplares para a torcida presente no estádio.

Além disso, um vídeo alusivo aos momentos dele será exibido no telão do Beira-Rio. E antes do aquecimento dos atletas, o presidente Marcelo Medeiros e o vice de futebol Roberto Melo entregarão uma placa comemorativa ao gringo.

Com 37 anos, D'Alessandro já indicou que será o Inter o último clube de sua carreira e disse mais de uma vez que pretende seguir trabalhando no clube após a aposentadoria dos gramados. Seu vínculo atual vai até o fim de 2019.

Esporte