PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Com Nathan na disputa, Galo espera que Cazares seja enfim menos irregular

Último jogo de Cazares pelo Atlético-MG foi contra o Ceará, antes da Copa do Mundo - Bruno Cantini/Atlético-MG
Último jogo de Cazares pelo Atlético-MG foi contra o Ceará, antes da Copa do Mundo Imagem: Bruno Cantini/Atlético-MG

Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

29/07/2018 04h00

Cazares está na Cidade do Galo desde janeiro de 2016. Em dois anos e meio de Atlético-MG o jogador equatoriano alternou bons e maus momentos. Períodos como titular absoluto e momentos como o jogador que mais irritou os torcedores. No entanto, a expectativa da direção e da comissão técnica do Galo é pelo fim da irregularidade de Cazares com a contratação de Nathan.

O brasileiro de 22 anos se apresentou nesta semana, emprestado pelo Chelsea, e chegou ao clube declarando que sua preferência é por atuar como meia-armador, função exercida por Cazares, até então sem nenhuma concorrência no elenco.

“Minha posição de origem é camisa 10. Gosto muito de jogar pelo meio, mas nos primeiros treinos na Europa, após algumas jogadas individuais, os treinadores acabam me escalando para jogar mais pela esquerda, para poder decidir um jogo e também pela finalização. Mas a posição que mais gosto é de camisa 10”, comentou Nathan, que já está regularizado e pode até estrear pelo Galo nesta segunda-feira, contra o Bahia, às 20h, na Fonte Nova.

Jogo que deve marcar o retorno de Cazares ao Atlético, pelo menos entre os relacionados. O equatoriano esteve muito perto de ser negociado com o Shabab Al Ahli Dubai Club, dos Emirados Árabes, motivo pelo qual ficou fora dos duelos com Grêmio, Palmeiras e Paraná. Com a negociação encerrada, Cazares se tornou mais um reforço para o técnico Thiago Larghi.

“O Cazares está nos planos sim. Vai depender da condição física. Se estiver tudo bem, ele vai para o jogo”, comentou o treinador, lembrando que o dono da camisa 10 do Galo ficou algumas semanas sem realizar as mesmas atividades do elenco principal, em função da negociação que estava em andamento.

Mesmo alternando bons e maus momentos, Cazares apresenta números interessantes desde que chegou ao Atlético. São 132 aparições, com 24 gols marcados e 31 assistências. Com Nathan fazendo sombra, a expectativa é que finalmente o equatoriano deixe der ser um jogador de alguns momentos, para ter uma longa sequência de boas atuações.

Esporte