PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Autor de 2 gols, Pottker vê retomada da confiança no Inter: "Seguir fortes"

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

29/07/2018 18h06

Autor de dois gols na vitória de 3 a 0 do Inter sobre o Botafogo neste domingo (29), o atacante William Pottker celebrou a retomada da confiança individual. Ele chegou a ficar mais de mil minutos sem marcar, mas espantou a má fase depois da Copa do Mundo.

"É o momento que precisamos de todos os jogadores numa evolução. Eu vinha tentando fazer o melhor, mas os gols dão confiança de novo. Temos tudo para seguir fortes na competição", salientou o artilheiro do Inter na temporada.

Pottker viveu um complicado jejum. Mas após o recesso para Copa do Mundo, soma quatro em quatro jogos.

Neste domingo, primeiro aparou cruzamento de Fabiano de primeira. Depois aproveitou uma enfiada de Nico López.

"Eu fico muito feliz. Conheço o Fabiano dos treinamentos, sei que ele pega mais forte no cruzamento e esperei para ver onde a bola iria cair. Vi que o lateral deles não alcançaria. No segundo, dominei a bola olhando para o Damião. Minha primeira ideia era cruzar para ele, mas o zagueiro fechou e fui feliz em chutar forte", explicou.

Na fase ruim ou na boa, Pottker não muda discurso. Antes do jogo ele chegou a ser vaiado por alguns torcedores. Dentro de campo provou que tem espaço na equipe.

"Eu volto, com a minha simplicidade, a fazer meus gols. Agradeço ao time pelo apoio, meus companheiros, comissão técnica. Com os pés no chão vamos longe e fico feliz por ajudar. Fazendo ou não fazendo gols, vou trabalhar forte sempre", concluiu.

O Inter volta a campo apenas no dia 6, quando encara o Atlético-MG em Belo Horizonte.

Esporte