PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Araos ganha elogios, e Corinthians espera anunciar reforços nesta 2ª

Osmar Loss aprova versatilidade de chileno, mas não confirmou contratação - Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Osmar Loss aprova versatilidade de chileno, mas não confirmou contratação Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Do UOL, em São Paulo

29/07/2018 15h20

O Corinthians espera anunciar nesta segunda-feira dois novos reforços para a sequência da temporada: Ángelo Araos, meia chileno da Universidad de Chile, e Sergio Díaz, atacante paraguaio do Real Madrid. Os jogadores de 21 e 20 anos de idade, respectivamente, já foram aprovados nos exames médicos e aguardam apenas a parte burocrática para serem anunciados. A pressa do clube brasileiro em oficializar as novidades é porque o prazo de inscrições da Copa do Brasil acaba justamente na segunda e é preciso que os contratos sejam registrados a tempo.

Araos terá 100% dos direitos econômicos comprados do time chileno e assinará por quatro anos. O Corinthians paga um valor inferior à multa rescisória de 5 milhões de dólares (cerca de R$ 18,5 milhões), mas não poderá contar com o jogador na Copa Libertadores, porque ele já defendeu La U na fase de grupos. Já Díaz, observado pelo clube brasileiro há cinco temporadas, assinará por empréstimo de um ano e meio do Real Madrid, com valor de compra fixado ao fim do período. O problema é que ele não joga desde novembro do ano passado e vai precisar de um mês para se condicionar fisicamente.

Araos, de La U - Divulgação/La Roja - Divulgação/La Roja
Araos está no Brasil e já foi submetido a exames médicos
Imagem: Divulgação/La Roja

Ao contrário de Díaz, Araos se apresenta ao CT Joaquim Grava pronto para jogar. Recentemente convocado pela seleção chilena principal, o meio-campista vinha atuando pela Universidad de Chile e foi liberado da concentração para acertar detalhes de sua viagem ao Brasil. Em entrevista coletiva após a vitória sobre o Vasco pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico Osmar Loss foi questionado sobre o reforço do chileno, fez elogios, mas despistou sobre o andamento da negociação.

"Ainda não tem nada definido. Ele (Araos) é um jogador jovem, com uma versatilidade boa, coisa que é importante para o calendário que temos. Mas não tem absolutamente nada definido que a diretoria tenha me passado", comentou o treinador corintiano.

Com Ángelo Araos e Sergio Díaz, o Corinthians chega a 18 reforços contratados nesta temporada. Atualmente, três são considerados titulares: Henrique, Danilo Avelar e Douglas.

Esporte