PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Pedrinho ganha vaga de Jonathas, e Corinthians também terá mudança na zaga

Romero e Pedrinho serão titulares do Corinthians neste domingo, às 11h, contra o Vasco - Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians
Romero e Pedrinho serão titulares do Corinthians neste domingo, às 11h, contra o Vasco Imagem: Daniel Augusto Jr/Agência Corinthians

Gabriel Carneiro

Do UOL, em São Paulo

28/07/2018 12h17

Em adaptação ao horário da partida contra o Vasco, que será às 11h do domingo no estádio Mané Garrincha, o Corinthians realizou um treino na manhã deste sábado, no CT do Brasiliense. Nesta atividade, o técnico Osmar Loss definiu duas mudanças em relação ao time que venceu o Cruzeiro no meio de semana, com as entradas de Pedro Henrique e Pedrinho. Léo Santos, por opção técnica em razão da recuperação do zagueiro titular, e Jonathas, que se lesionou e só volta ao time em três semanas, perdem espaço nesta 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Cássio; Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel e Douglas; Pedrinho, Jadson, Clayson e Romero será a escalação titular. A formação tática pode variar do 4-2-4, comum no primeiro semestre, ao 4-2-3-1, com Romero deslocado para a função de centroavante como ocorreu na partida contra o Cruzeiro. 

A delegação corintiana viajou a Brasília na noite de sexta-feira para se ambientar ao horário do jogo de domingo na atividade deste sábado. A entrada de Pedrinho já era prevista, porque o time teve bom rendimento nos minutos finais da rodada passada. Já Pedro Henrique surpreendeu no tratamento de uma tendinite na coxa esquerda - a previsão era de uma semana fora, mas o parceiro de Henrique perdeu só um jogo e volta naturalmente à vaga de Léo Santos.

O treino deste sábado foi aberto para os torcedores corintianos em Brasília e cerca de cem pessoas compareceram. Houve trabalhos físicos, treino técnico em campo reduzido e também uma atividade tática, de posicionamento em bolas paradas, com os titulares do jogo contra o Vasco. Estão fora em razão de problemas físicos o lateral-direito Mantuan, o volante Ralf e os atacantes Jonathas e Roger.

O Corinthians é oitavo colocado do Campeonato Brasileiro com 22 pontos, enquanto o Vasco ocupa a 11ª colocação, com 19.

Esporte