PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Inter aprova estreia de Jonatan Alvez, mas adota cautela por adaptação

Uruguaio fez gol em seu primeiro jogo pelo Internacional - Ricardo Duarte/Inter
Uruguaio fez gol em seu primeiro jogo pelo Internacional Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

28/07/2018 04h00

Jonatan Alvez jogou poucos minutos, mas já deu um cartão de visitas que agradou ao Internacional. O centroavante estreou diante do América-MG marcando gol, mostrando empenho e ganhou pontos com a comissão técnica. A vaga no time titular, contudo, ainda deve demorar um pouco a chegar em virtude do período de adaptação.

Aos 31 anos, o uruguaio foi emprestado ao Inter pelo Junior Barranquilla-COL. "Jonatan fez o primeiro jogo, entrou e fez gol de centroavante. Pena que o gol saiu tarde", comentou Odair Hellmann, treinador do Inter.

Alvez substituiu Leandro Damião aos 12 minutos do segundo tempo. Aos 44, ele finalizou de dentro da área e venceu João Ricardo para descontar e fazer o Inter se jogar atrás do empate contra o América-MG nos minutos finais.

"Centroavante vive de gols, ele fez uma boa estreia. Ainda tem muito a crescer, recém chegou e fez os primeiros minutos no time. Tem muito a se adaptar ao time, aos treinos. Mas vai ajudar", comentou Roberto Melo, vice de futebol do Inter.

Natural de Rivera, fronteira do Uruguai com o Rio Grande do Sul, Jonatan Alvez requer justamente tempo para se entrosar e adaptar ao estilo de jogo do Inter e do futebol brasileiro. Fisicamente o jogador não apresentou grande diferença que exija período especial de treino.

No domingo, diante do Botafogo, Jonatan Alvez deve ser opção mais uma vez.

Esporte