Indisciplina desfalca Palmeiras e é problema a ser resolvido por Felipão

O Palmeiras enfrenta o Paraná, neste domingo, às 11h, no Allianz Parque, com três jogadores suspensos, dois deles titulares absolutos. Edu Dracena e Felipe Melo, além de Luan, reserva imediato para a defesa. Além disso, estão pendurados Deyverson, Hyoran, Dudu e William. Os desfalques não são algo atípico. O alviverde é o time mais indisciplinado do Campeonato Brasileiro, e isso é um problema a ser resolvido a partir da próxima semana pelo novo treinador Luiz Felipe Scolari.
São 52 cartões amarelos que dão a liderança do ranking do brasileiro ao Palmeiras. Felipe Melo é o líder do ranking, com nove recebidos em apenas 12 partidas. O numero de expulsões também é alto: quatro, igualando o total recebido na edição de 2017 do Brasileirão.
Com 23 pontos, o Palmeiras está atualmente fora do G4 (sexto lugar), vive momento de instabilidade política e críticas da torcida. A expectativa da diretoria é de uma rápida retomada, que pode ser prejudicada com a constante ausência de titulares. Se neste domingo jogará sem Dracena, o alviverde corre o risco de perder Dudu e William para o confronto do próximo fim de semana, fora de casa, contra o América-MG.
Aí que entra em cena Felipão. O comandante é parte de uma mudança de perfil no comando do Palmeiras. Depois de apostar em treinadores mais jovens, o clube decidiu trazer um nome experiente, de peso, o chamado "medalhão". Na avaliação dos dirigentes, alguém capaz de assumir o controle do elenco.
Além de tirar dos atletas o rendimento com a bola nos pés, o controle esperado de Felipão passa pela parte disciplinar. O estilo "paizão" do treinador, conhecido por ser disciplinador, foi um fator que pesou na contratação.
Felipão, entretanto, ainda não comanda a equipe neste domingo. Resolvendo problemas particulares em Portugal, o novo comandante só deve ser apresentado na semana que vem. Quem estará no banco de reservas diante do Paraná é Wesley Carvalho, técnico do Sub-20.
Na vaga de Edu Dracena, Thiago Martins deve ser o substituto. No meio, dúvida entre Thiago Santos, em uma formação mais defensiva, ou Lucas Lima. No ataque, Artur ganha a vaga de Gustavo Scarpa.
Palmeiras x Paraná
Local: Allianz Parque, em São Paulo
Data e horário: domingo, às 11h (de Brasília)
Arbitragem: Wagner Reway (MT), auxiliado por Kleber Lucio Gil (SC) e Eduardo Goncalves da Cruz (MS)
PALMEIRAS: Weverton; Mayke, Antônio Carlos, Thiago Martins e Diogo Barbosa; Thiago Santos (Lucas Lima), Bruno Henrique e Moisés; Artur, Willian e Dudu. Técnico: Wesley Carvalho
PARANÁ: Thiago Rodrigues; Júnior, Cléber Reis, Renê Santos e Mansur; Leandro Vilela, Alex Santana, Caio Henrique (Carlos Eduardo ou Carlos) e Nadson; Rodolfo e Silvinho. Técnico: Rogério Micale
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.