Topo

Flu pega Ceará de olho em marca que Abel não conseguiu no Brasileiro

Fluminense vem de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro - Mailson Santana/Fluminense
Fluminense vem de duas vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro Imagem: Mailson Santana/Fluminense

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/07/2018 04h00

O Fluminense vive um momento de alta no Campeonato Brasileiro, e pode obter diante do Ceará algo que o técnico Abel Braga não conseguiu uma vez sequer na principal competição nacional.

Caso o time de Marcelo Oliveira vença o confronto deste sábado, às 16h, no Castelão, o Tricolor engatará a sua terceira vitória seguida no Brasileirão, algo que ainda não aconteceu após a disputa de 15 rodadas.

Nas três primeiras partidas sob o novo comando, empate diante do Vasco e triunfos sobre Sport e Palmeiras. Mais do que o salto na tabela (o Flu pulou para a 9ª posição), o grupo vive dias de raro sossego em um ano cheio de dificuldades.

A maré anda tão positiva nas Laranjeiras que Marcelo terá o elenco praticamente inteiro à disposição. Sem nenhum jogador suspenso, o comandante terá à disposição o lateral-direito Léo, os volantes Richard e Dodi, e o meia Sornoza.

"Ainda estamos acertando o time, mas é certo é que vamos contar com esse elenco durante as partidas. Quem está entrando está ajudando muito", analisou o técnico do Flu.

Opção no banco de reservas diante do Palmeiras, Luciano deverá ter seus primeiros minutos com a camisa do novo clube, mas a tendência é que ele não inicie a partida na capital cearense.

Jornada dupla

O time profissional tem uma importante missão pelo Brasileiro, mas os Moleques de Xerém do sub-17 do Flu também tem um desafio pela frente neste sábado, na cidade mineira de Sete Lagoas. Às 11h, a equipe encara o rival Vasco, em jogo válido pela semifinal da Taça BH. O vencedor do clássico encara o vitorioso do duelo entre Atlético-MG e São Paulo na grande final.

Ficha Técnica
Ceará x Fluminense

Data: 28/07/2018
Local: Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Leandro Bizzio Marinho (SP)
Auxiliares: Daniel Luis Marques (SP) e Daniel Paulo Ziolli (SP)

CEARÁ
Everson; Samuel Xavier, Tiago Alves, Luiz Otávio e João Lucas; Fabinho, Edinho, Juninho Quixadá e Jown Cardona; Leandro Carvalho e Arthur.
Técnico: Lisca

FLUMINENSE
Júlio César, Gilberto, Digão, Gum e Ayrton Lucas; Richard, Dodi, Jadson e Sornoza; Marcos Jr.(Junior Dutra) e Pedro.
Técnico: Marcelo Oliveira