PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Renato monta Grêmio reserva para pegar a Chape com Douglas e Brocador

Lucas Uebel/Grêmio
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Do UOL, em Porto Alegre

27/07/2018 18h11

O Grêmio usará um time reserva diante da Chapecoense, na 16ª rodada do Brasileirão, e a formação já foi indicada nesta sexta-feira (27). Renato Gaúcho irá preservar todos os titulares de olho no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. A partida em Chapecó, por outro lado, será a chance para alguns suplentes recuperarem espaço.

A equipe foi revelada em treino coletivo no CT Presidente Luiz Carvalho.

Horas depois de vencer o São Paulo de virada, com dois gols de Everton, os titulares ficaram apenas na academia e o restante no elenco encarou um treino coletivo diante do chamado time de transição. A movimentação só teve uma modificação.

O time trabalhado teve: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan, Capixaba; Jailson, Thaciano, Marinho, Douglas, Thonny Anderson; Hernane Brocador. Mais perto do final do treino, Pepê entrou no lugar de Thonny Anderson.

A decisão de preservar o time inteiro não é novidade. Em 2016 e 2017 o Grêmio já usou deste expediente durante campanha que culminou com títulos da Copa do Brasil e Libertadores. A novidade, na atual temporada, é pelo emprego da estratégia meses antes da reta final.

"Não sou eu que faço a tabela dos campeonatos. É impossível… e não vai ser só no Grêmio. No Campeonato Brasileiro são muitos jogos. Eu gostaria muito, quero muito ser campeão brasileiro. Estamos nas três competições, vamos indo e uma hora tem que dar uma segurada. Se não, você arrebenta todo mundo. Só se a gente mandar fazer jogadores robôs", disse Renato Gaúcho após o jogo com o São Paulo.

O Grêmio visita a Chapecoense no domingo, às 16h (Brasília). O jogo diante do Flamengo acontece na quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre. No sábado seguinte, o time gaúcho volta a enfrentar o clube carioca pelo Brasileirão. E na terça-feira (7), encara o Estudiantes-ARG na partida de ida das oitavas de final da Libertadores.

Esporte