Renato monta Grêmio reserva para pegar a Chape com Douglas e Brocador

O Grêmio usará um time reserva diante da Chapecoense, na 16ª rodada do Brasileirão, e a formação já foi indicada nesta sexta-feira (27). Renato Gaúcho irá preservar todos os titulares de olho no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Flamengo. A partida em Chapecó, por outro lado, será a chance para alguns suplentes recuperarem espaço.
A equipe foi revelada em treino coletivo no CT Presidente Luiz Carvalho.
Horas depois de vencer o São Paulo de virada, com dois gols de Everton, os titulares ficaram apenas na academia e o restante no elenco encarou um treino coletivo diante do chamado time de transição. A movimentação só teve uma modificação.
O time trabalhado teve: Paulo Victor; Madson, Paulo Miranda, Bressan, Capixaba; Jailson, Thaciano, Marinho, Douglas, Thonny Anderson; Hernane Brocador. Mais perto do final do treino, Pepê entrou no lugar de Thonny Anderson.
A decisão de preservar o time inteiro não é novidade. Em 2016 e 2017 o Grêmio já usou deste expediente durante campanha que culminou com títulos da Copa do Brasil e Libertadores. A novidade, na atual temporada, é pelo emprego da estratégia meses antes da reta final.
"Não sou eu que faço a tabela dos campeonatos. É impossível… e não vai ser só no Grêmio. No Campeonato Brasileiro são muitos jogos. Eu gostaria muito, quero muito ser campeão brasileiro. Estamos nas três competições, vamos indo e uma hora tem que dar uma segurada. Se não, você arrebenta todo mundo. Só se a gente mandar fazer jogadores robôs", disse Renato Gaúcho após o jogo com o São Paulo.
O Grêmio visita a Chapecoense no domingo, às 16h (Brasília). O jogo diante do Flamengo acontece na quarta-feira, às 21h45, em Porto Alegre. No sábado seguinte, o time gaúcho volta a enfrentar o clube carioca pelo Brasileirão. E na terça-feira (7), encara o Estudiantes-ARG na partida de ida das oitavas de final da Libertadores.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.