Topo

Santistas lamentam empate com Flamengo e culpam desgaste físico

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

26/07/2018 00h12

Apesar de sair perdendo aos dois minutos de jogo, com gol contra de Bruno Henrique, os santistas deixaram o campo lamentando o empate contra o Flamengo por 1 a 1 nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, em jogo válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Para eles, o Santos não pode empatar na Vila, mesmo que atue contra o líder Flamengo. Além disso, eles lamentaram a má sorte, segundo eles, no gol contra de Bruno Henrique no início de jogo.

"Acho que estivemos mais organizados em determinados momentos. Creio que tivemos mais chances claras de gol, infelizmente não veio a vitória. Três empates consecutivos", afirmou Victor Ferraz.

No entanto, foi o unânime o discurso dos santistas em relação ao desgaste físico. Para eles, “faltou perna” para muitos jogadores por conta da sequência de três após o recesso da Copa do Mundo.

“Saímos perdendo e, depois, tivemos chances. Ficou nítido que sentimos fisicamente, mas não faltou luta. Os torcedores mostram que estão conosco. Nós viemos de dois jogos muito físicos, buscamos o placar com o Palmeiras e depois viajamos para Chapecó. Lutamos, mostramos resultados e mostramos que empenho não vai faltar”, disse o lateral esquerdo Dodô.

“Faltou um pouquinho [fisicamente], sim. Eu fiquei tratando, perdi um pouco de ritmo. Acho que está bom pelo empenho da equipe”, completou o atacante Rodrygo.

Apesar do período de férias dado aos jogadores durante parte da Copa do Mundo e de trabalhos físicos, o Santos vem de uma maratona.

Viajou para dois amistosos no México, onde perdeu por 1 a 0 para o Monterrey e empatou por 0 a 0 com o Querétaro. Na sequência, enfrentou o clássico com o Palmeiras e viajou para jogar contra a Chapecoense, fora de casa.

No período, o Santos empatou as três partidas que disputou pela competição nacional. Durante o jogo  contra o Flamengo, até chegou a buscar o resultado, mas sentiu dificuldades no segundo tempo do confronto.