PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Jael ganha brecha e joga para esquentar disputa no ataque do Grêmio

Centroavante tem cinco gols na temporada e volta ao time pela ausência de André - Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Centroavante tem cinco gols na temporada e volta ao time pela ausência de André Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2018 04h00

A chance que Jael esperava apareceu. Nesta quinta-feira (26), o centroavante será titular do Grêmio diante do São Paulo, em jogo da 15ª rodada do Brasileirão. A suspensão de André permite ao camisa 9 voltar ao time de Renato Gaúcho e mais: dá a oportunidade para a disputa particular no setor ofensivo esquentar de vez.

André, fora pelo terceiro amarelo, ainda convive com críticas por atuações discretas. Jael não é titular desde 18 de maio, quando saiu jogando diante do Cerro Porteño-PAR.

"Eu tenho 12 jogos como titular, cinco gols e sete assistências. Nesses 23 (jogos), 12 como titular e participei de 14, 15 gols. Minha avaliação é boa. Eu não joguei 23 vezes como titular. Uma coisa é entrar 10 ou 15 minutos e outra é ser titular. Estou voltando agora, voltando muito feliz e pronto para dar o meu melhor", disse Jael.

No primeiro semestre, ele aproveitou cenário parecido com o atual. Após a saída de Lucas Barrios, o Grêmio demorou para fechar com outro centroavante e foi jogando com Jael. No Gauchão, o camisa 9 brilhou com direito a assistência de ombro e de letra. Depois, com a chegada de André, passou a revezar e por fim perdeu espaço também por conta de lesão.

Aos olhos da diretoria, o Grêmio tem três centroavantes que se complementam. Jael é mais força, imposição física. André um jogador de mobilidade e Hernane recurso para jogo aéreo. Do trio, o ex-jogador do Sport é quem mais exigiu investimento: cerca de R$ 10 milhões. Uma boa atuação de Jael pode bagunçar a hierarquia dos atacantes e às vésperas de um mês decisivo. A partida contra o São Paulo não deixa de ser um teste para o time de Renato Gaúcho, que já na próxima semana começa a decidir vaga na semifinal da Copa do Brasil contra o Flamengo. E dias depois, encara o Estudiantes-ARG nas oitavas da Libertadores.

"É muito relativo falar de 100%. O importante é se entregar 100%. Se na entrega estiver 100%, as outras coisas podem acontecer. Temos que nos entregar, ir ao limite. E aí, as coisas acontecem", resumiu Jael.

FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SÃO PAULO

Data e hora: 26/7/2018 (quinta-feira), às 19h30 (Brasília)
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre
Transmissão na TV: PPV
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: João Luiz Coelho de Albuquerque (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)

GRÊMIO: Grohe; Léo Moura (Léo Gomes), Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Cícero, Maicon, Ramiro (Marinho), Luan e Everton; Jael
Técnico: Renato Gaúcho

SÃO PAULO: Sidão; Militão, Arboleda, Anderson Martins e Reinaldo; Hudson, Liziero e Nenê; Joao Rojas, Diego Souza e Everton
Técnico: Diego Aguirre

Esporte