PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Inter reclama de expulsão de D'Ale e cobra árbitro: "Não explicou"

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2018 23h30

A expulsão de D'Alessandro gerou indignação no Internacional. O meia recebeu cartão vermelho após discussão entre Cuesta e Leandro Donizete, no meio-campo, durante o segundo tempo do jogo contra o América-MG, em Belo Horizonte. Jogadores, direção e comissão técnica fizeram coro ao dizer que não entenderam o motivo da punição.

De acordo com os atletas do Inter, o árbitro Flávio Rodrigues de Souza não explicou a razão para a expulsão quando questionado durante a partida.

"Eu estava perto do lance, perto do juiz, e a gente viu que ele não falou nada. A gente só queria jogar e o juizão acabou expulsando o D’Ale. A gente perguntou e nem ele (árbitro) soube explicar", contou Iago, lateral esquerdo do Inter.

Depois da partida, no vestiário, D'Alessandro relatou que não fez nada. As imagens do PFC mostram o jogador com a bola em mãos. Wesley, volante do América-MG, aparece gesticulando próximo do camisa 10. O argentino, contudo, está de costas para a câmera e depois acaba se chocando com o árbitro da partida.

"O D’Alessandro... não só não vi nada como também ouvi dele que não fez nada. Não sei o que aconteceu, eles que precisam explicar. Ele diz que não fez, não tocou e não falou. Houve a expulsão e o pênalti ainda", disse Odair Hellman, treinador do Inter.

Recuperado de lesão no tornozelo esquerdo, D'Alessandro começou a partida no banco de reservas e foi a campo aos 17 minutos do segundo tempo. Aos 25, levou o vermelho direto. Com isso, o meia está fora da partida contra o Botafogo, domingo, em Porto Alegre.

Esporte