PUBLICIDADE
Topo

Esporte

'Iguais' na Série B, Inter e América-MG vivem realidades opostas na elite

Pottker e o goleiro João Ricardo voltam a se enfrentar em Inter e América-MG  - Ricardo Duarte/Inter
Pottker e o goleiro João Ricardo voltam a se enfrentar em Inter e América-MG Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

26/07/2018 04h00

Campeão e vice da Série B se enfrentam nesta quinta-feira (26), a partir das 20h (de Brasília) no Independência. Iguais em 2017, Internacional e América-MG tinham tudo para estarem em condições próximas neste ano. Mas o choque da elite separou bastante gaúchos e mineiros.

Foi o América-MG que levou a melhor na segunda divisão. Mesmo que o Inter tenha vencido um dos confrontos diretos, com empate no placar no outro, o Coelho foi quem ergueu a taça ao fim da competição. Ficou com 73 pontos contra 71 do Colorado.

Mas o retorno à elite tratou de inverter a lógica. O América-MG até começou o campeonato bem conquistou alguns resultados interessantes, mas decaiu bastante. Perdeu o técnico Enderson Moreira, que foi para o Bahia, e atualmente ocupa a 17º colocação. Está na zona do rebaixamento com 14 pontos conquistados. Vem de cinco jogos sem vencer, com duas derrotas em série, para Paraná e Cruzeiro.

Já o Internacional encontrou na Série A um torneio que estava acostumado a disputar. Passou pela oscilação inicial e aos poucos ganhou corpo na disputa. Cresceu coletivamente e atingiu seu ápice. Soma 26 pontos, é terceiro colocado e não perde há 10 partidas.

Enquanto o Colorado mantém Odair Hellmann, que foi auxiliar técnico durante todas campanhas recentes, desde o início do ano, o América-MG já trocou duas vezes de comando. Depois de Enderson Moreira, Ricardo Drubscky, agora Adilson Batista assume o time.

"Independente do adversário, independente da posição, vamos ter jogos cada vez mais difíceis. Os times irão querer nos tirar pontos, temos que estar muito concentrados porque os adversários são muito fortes em casa. É o caso do América-MG no Independência. Temos que ter muita concentração e manter o padrão de jogo independente de ser fora ou em casa", disse o goleiro Danilo Fernandes.

Em relação ao último duelo na segunda divisão, empate em 1 a 1 no dia 27 de setembro de 2017, o Inter mudou menos. Da equipe titular na ocasião, Alemão, Ernando, Uendel e Sasha não estão mais no time. Os demais, incluindo utilizados durante o jogo, atuam com regularidade.

Já o América-MG tem apenas dois remanscentes entre a última partida contra o Inter e a derrota para o Paraná. O goleiro João Ricardo e o volente Juninho participaram das duas partidas.

FICHA TÉCNICA
AMÉRICA-MG X INTERNACIONAL
Data e hora
: 26/08/2018 (quinta-feira), às 20h (Brasília)
Local: estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Transmissão na TV: Sportv e PPV
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Auxiliares: Marcelo Van Gasse e Danilo Ricardo Simon Manis (ambos de SP)
AMÉRICA-MG: João Ricardo; Aderlan, Messias, Matheus Ferraz e Giovanni; Leandro Donizete, Juninho e Christian (Ademir); Wesley, Marquinhos e Rafael Moura.
Técnico: Adilson Batista
INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Zeca, Danilo Silva, Victor Cuesta e Iago; Charles, Edenílson, Patrick, Nico López e Lucca (D'Alessandro); William Pottker (Leandro Damião).
Técnico: Odair Hellmann

Esporte