PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Elias cita gol de atacante que decretou vitória: "chute cruzado é perigoso"

Enrico Bruno e Victor Martins

Do UOL, em Belo Horizonte

25/07/2018 23h21

Depois de dois jogos sem vencer, o Atlético-MG triunfou por 2 a 0 diante do Paraná e conheceu sua primeira vitória após a Copa do Mundo. Os gols da partida foram marcados por Leonardo Silva e Elias, em uma partida bem complicada contra o adversário visitante. Até os 27 minutos do segundo tempo, a partida ainda estava aberta, mas o volante atleticano aproveitou um vacilo da zaga, entrou livre na área e tocou colocado para selar o triunfo.

"Veio (o gol) da fase que eu era atacante, esse chute cruzado é sempre perigoso, pude aproveitar. Nós vacilamos contra o Palmeiras e eles aproveitaram. Hoje foi a nossa vez. Futebol é assim, se ninguém errasse, os jogos terminariam todos empatados", brincou o volante.

Vale lembrar que antes de se tornar volante, Elias jogava mais à frente no meio campo e tinha obrigações mais ofensivas. A nova função mais recuada surgiu no Corinthians, com Mano Menezes. Na partida contra o Paraná, o jogador começou a partida formando a dupla de volantes ao lado de José Welison, que também fez boa partida. No segundo tempo Lucas Cândido entrou para reforçar o setor, mas acabou expulso.

Com o resultado, o Galo foi aos 26 pontos na tabela e agora volta a jogar na próxima segunda-feira, fechando a 16ª rodada contra o Bahia, na Fonte Nova.

Esporte