PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Danilo vê rivais mais atentos ao Inter e não dá bola para invencibilidade

Danilo Fernandes, goleiro do Inter, defenderá o time contra o América-MG - Ricardo Duarte/Inter
Danilo Fernandes, goleiro do Inter, defenderá o time contra o América-MG Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

25/07/2018 11h25

O goleiro do Internacional, Danilo Fernandes, alertou: os adversários cada vez irão acompanhar mais o time gaúcho. Com a arrancada de 10 jogos de invencibilidade, a equipe briga pelas primeiras posições no Brasileiro. O camisa 1, porém, troca tal série imbatível por conquistas maiores.

"Não tenho essa vaidade de bater marcas. Se no fim do ano não batermos marcas mas conquistarmos algo grande, ficarei mais feliz. É legal, sim, mas isso fica mais para a imprensa, a torcida, não nós jogadores", disse em entrevista coletiva.

O Colorado se aproxima de sua maior invencibilidade no período de pontos corridos. Foram 12 partidas em 2005. Como mostrou o UOL Esporte, os 10 jogos já superaram o melhor retrospecto no Brasileiro com o atual formato, de pontos corridos com 20 times. Isso porque em 2005 eram 22 equipes na disputa.

Mas a cada passo para frente, o Inter encontrará maior dificuldade. Tudo porque os adversários tentarão tirar pontos com mais atenção ao time.

"A dificuldade aumenta, sim. Vimos o quanto o Ceará se fechou e buscou jogar por uma bola. Isso faz parte. É natural que os times que estão com maior destaque, os adversários tenham uma preocupação maior. É mérito nosso e estamos conquistando isso diariamente. Confiamos muito no nosso grupo de jogadores, temos um caminho difícil a trilhar, cada partida será mais complicada. Mas basta termos paciência e naturalidade para enfrentar estes adversários. Todos tentarão nos roubar pontos, mas isso é mérito nosso, fizemos por merecer este respeito", completou.

O Colorado encara o América-MG nesta quinta-feira às 20h (de Brasília) no Independência.

Esporte