Topo

Grêmio promove Jean Pyerre e aumenta opções no meio-campo

Jean Pyerre será opção para função de meia e volante no time de Renato Gaúcho - Lucas Uebel/Grêmio
Jean Pyerre será opção para função de meia e volante no time de Renato Gaúcho Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

24/07/2018 16h11

O grupo principal do Grêmio vai contar com novo reforço para o meio-campo ainda nesta semana. Jean Pyerre, destaque no sub-20 e time de transição, será promovido e passará a ser opção em pelo menos duas funções na equipe treinada por Renato Gaúcho.

Aos 20 anos, Jean Pyerre ainda faz mais uma partida pelo time de transição do Grêmio nesta terça-feira e depois se incorpora ao elenco principal.

Jean Pyerre será alternativa como meia, em função próxima a desempenhada por Luan, mas também poderá ser usado como volante. O jovem já chegou a treinar assim nos últimos meses e irá concorrer com Jailson, Cícero, Michel e Matheus Henrique por espaço ao lado de Maicon.

No Grêmio desde os 9 anos, Jean Pyerre já estreou entre os profissionais na temporada passada. Foi utilizado em alguns jogos do Brasileirão enquanto os titulares eram preservados para partidas decisivas da Libertadores. Em 2018, ele fez parte do grupo que iniciou a disputa do Campeonato Gaúcho sob o comando do técnico César Bueno.

Após quatro rodadas sem vitória no Gauchão, Renato assumiu o Grêmio e passou a usar titulares. Jean Pyerre foi mantido no time de transição e por pouco não acabou emprestado ao Atlético-PR. Depois de permanecer em Porto Alegre, apresentou grande rendimento e chamou atenção da comissão técnica em jogos recentes do Brasileiro de Aspirantes e estadual sub-20.