PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Adilson Batista é anunciado como novo técnico do América-MG

Do UOL, em Belo Horizonte

24/07/2018 14h23

A derrota para o Paraná, por 1 a 0, colocou o América-MG pela primeira vez dentro da zona do rebaixamento nesta edição do Campeonato Brasileiro. E a diretoria do clube mineiro não deixou por menos e anunciou nesta terça-feira o acerto com Adilson Batista. O treinador chega com a missão de evitar a queda do Coelho.

Em junho, o América perdeu Enderson Moreira. O treinador que ficou por dois anos no cargo aceitou proposta do Bahia e foi substituído por Ricardo Drubscky, então diretor de futebol americano. E duas rodadas depois, com derrotas para Cruzeiro e Paraná, o América resolveu mudar de estratégia.

Adilson Batista não trabalha com futebol desde 2015, quando comandou o Joinville por apenas dez rodadas na Série A. Com desempenho de apenas 26% dos pontos disputados, o treinador não durou muito tempo no cargo.

A carreira de Adilson como técnico começou com passagens por grandes clubes, como Grêmio, Cruzeiro, Santos, Corinthians, São Paulo e Vasco. O grande trabalho foi no Cruzeiro, quando venceu o Campeonato Mineiro duas vezes e foi vice-campeão da Copa Libertadores, em 2009. No entanto, nos demais clubes, Adilson não conseguiu manter o mesmo nível e aos poucos foi perdendo espaço.

O treinador será apresentado pela diretoria na tarde desta terça-feira, no CT Lanna Drumond. A tendência é que Adilson Batista já fique no banco de reservas do Coelho na próxima rodada, contra o Internacional, na quinta-feira, às 20, no Independência. O contrato do treinador com o América vai até dezembro.

Já Ricardo Drubscky não teve o futuro dentro do América revelado pela diretoria. A sequência do profissional no clube ou não, deverá ser informada na coletiva de apresentação de Ricardo Drubscky.

Esporte