PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Grêmio encara Vasco para acumular pontos de olho em mês 'pesado'

Duda Bairros/AGIF
Imagem: Duda Bairros/AGIF

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/07/2018 04h00

O Grêmio tem uma estratégia bem definida para suas próximas semanas e ela passa pelo jogo deste domingo (22), contra o Vasco, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida é importante para o time acumular pontos no Brasileirão e ter uma espécie de folga em agosto, quando deve atuar com foco total na Copa do Brasil e Libertadores.

"A gente tem que fazer o maior número de pontos, principalmente o dever de casa. É necessário pontuar porque temos de ter, no mínimo, 50% de aproveitamento. Quem tem isso, está na parte de cima da tabela. Lógico, quanto mais tiver mais perto da liderança vai estar. Mas com isso, vai estar sempre entre os melhores. O fundamental é não deixar ninguém escapar", disse o treinador depois da vitória em cima do Atlético-MG.

Com 23 pontos, o Grêmio é um dos melhores visitantes do campeonato. Conseguiu três vitórias em seis partidas fora da Arena e busca em São Januário mais um triunfo para manter o rendimento e ir somando.

"É importantíssimo estar jogando. Jogando com time titular e em uma competição que queremos vencer também. Por isso é importante pontuar sempre. Queremos todas as competições, mas é uma de cada vez", comentou André.

O calendário do Grêmio, depois do jogo com o Vasco, tem partidas diante de São Paulo e Chapecoense. O duelo com o time paulista será em Porto Alegre e a partida da 16ª rodada em Chapecó. Após esta série, a equipe de Renato Portaluppi entra no decisivo mês de agosto.

No oitavo mês do ano, o Grêmio enfrenta o Flamengo pelas quartas de final da Copa do Brasil e Estudiantes-ARG nas oitavas da Libertadores. Assim, deverá preservar titulares nas rodadas do Brasileirão contra Flamengo, Vitória e Corinthians. Um expediente que já foi adotado em 2016 e 2017 e pesou no desempenho final do clube no campeonato.

"No Brasileiro, temos que fazer pontos. Quanto mais fizer, melhor. Temos que administrar bem isso. Depois, vamos para jogos decisivos com Flamengo e Estudiantes. Acho que dá para administrar. Conversamos muito com o Renato e dá para administrar bem. Se somarmos bem, passarmos nas duas competições podemos passar por um momento muito importante do ano", declarou Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio.

A estratégia passa por São Januário. Por pontos a serem obtidos agora visando o futuro.

FICHA TÉCNICA
VASCO X GRÊMIO

Data e hora: 22/07/2018, domingo, às 16h (horário de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: Globo (para o RS) e PPV
Árbitro: Igor Benevenuto de Oliveira (MG)
Auxiliares: Ricardo Junio de Souza e Magno Arantes Lira (MG)

VASCO: Martin Silva; Luiz Gustavo, Breno, Ricardo e Henrique; Desábato, Andrey, Pikachu, Giovanni Augusto e Kelvin (Thiago Galhardo); Andrés Rios
Técnico: Jorginho

GRÊMIO: Marcelo Grohe; Léo Moura, Geromel, Bressan e Marcelo Oliveira; Jaílson, Cícero e Ramiro; Luan, Everton e André
Técnico: Renato Gaúcho

Esporte