PUBLICIDADE
Topo

Esporte

"Reforça o bom elenco que temos", diz técnico do Fla sobre Matheus Sávio

Do UOL, no Rio de Janeiro

21/07/2018 21h44

O técnico Maurício Barbieri comemorou bastante a atuação de Matheus Sávio na vitória do Flamengo por 2 a 0 sobre o Botafogo, neste sábado (21), no Maracanã. O treinador bancou um atleta que é perseguido pela torcida desde a eliminação na Copa Libertadores de 2017. E deu certo. Um gol e um cruzamento para a jogada que decretou o triunfo.

Barbieri elogiou o meia de 21 anos, que chegou a ter diversas oportunidades no Flamengo, mas jamais conseguiu aproveitá-las. Não é exagero dizer que comandante e comandado tiraram um peso das costas.

“O Matheus Sávio tem muita qualidade e vinha bem nos treinamentos. Entendemos que ele seria a melhor opção para a vaga do Marlos Moreno [cortado da delegação por lesão]. Fico muito feliz pela atuação dele. Reforça o bom elenco que temos”, afirmou.

Questionado sobre a preparação de Matheus Sávio para assumir a titularidade em um clássico tão importante, o treinador contou que a confiança foi o segredo.

“A única conversa que tive com o Matheus foi para que jogasse com tranquilidade porque tem a minha confiança. Vale lembrar que ele não vinha atuando há bastante tempo. Até na questão física o desempenho dele foi muito bom”, encerrou.

Com a vitória e a boa atuação de Matheus Sávio, o Flamengo chegou aos 30 pontos e garantiu a liderança do Campeonato Brasileiro na 14ª rodada.

Esporte