Topo

Tiago Nunes vê crise no Atlético-PR como oportunidade e crê: "vamos sair"

Nunes comandou o Atlético pela segunda vez como técnico do time principal - Jason Silva/AGIF
Nunes comandou o Atlético pela segunda vez como técnico do time principal Imagem: Jason Silva/AGIF

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

20/07/2018 00h15

O empate em casa com o Internacional em 2 a 2 manteve o Atlético Paranaense o time há seis jogos sem vitória. Mas para o técnico Tiago Nunes, à frente do time há duas partidas, a visão é otimista: “Na minha ótica o Atlético está a dois jogos sem perder”.

Com 10 pontos após 13 rodadas e na 18ª posição do Brasileirão, o técnico campeão estadual pelo Furacão encara a crise deixada após a saída de Fernando Diniz como uma chance: “Eu vejo como uma oportunidade acima de tudo. Elas dificilmente surgiriam em momentos bons. Sempre em momentos de dificuldade. O que eu vejo é que eu tenho um grupo de atletas maduros que mostrar indignação e resiliência”.

Para o técnico, o elenco tem condições de sair da zona de rebaixamento em breve – mesmo se vencer o Cruzeiro em Belo Horizonte no domingo, o time não deixará a área de risco: “Nas adversidades, muitos profissionais e atletas acabam crescendo. A gente tem confiança que o nosso grupo vai crescer. O trabalho não é só do Tiago. É de uma equipe de trabalho, um staff competente, que juntos vamos sair dessa situação.”