Gabriel diz que clássico vem em bom momento e cita confiança do Corinthians

O Corinthians pôs fim a uma série negantiva no Campeonato Brasileiro ao derrotar o Botafogo por 2 a 0 na última quarta-feira. Na véspera do clássico com o São Paulo, o volante Gabriel disse que o duelo com o rival vem em um bom momento para o time alvinegro.
"A confiança já voltou com os jogos e o tempo de trabalho. Clássico vem num momento bom, quando retomamos a confiança. Sempre tem um peso diferente em termos de jogo. Mas são os mesmo três pontos. Tem de ter essa mentalidade para entrar e fazer um bom jogo", disse o jogador nesta sexta-feira.
Questionado sobre a postura corintiana no confronto com o Botafogo, quando o time paulista teve menos finalizações que o adversário, Gabriel ressaltou que a ideia é tambpem atacar o São Paulo no Morumbi.
"Precisa ser ofensivo também porque conquistamos os títulos com bons resultados fora de casa. Serve de lição o jogo da semifinal do Paulista [derrota corintiana por 1 a 0] para nós não repetirmos a postura defensiva. Acredito que sem a bola vamos nos fechar e marcar forte. E com a bola também criar", frisou o volante.
O camisa 5 do Corinthians também falou sobre o trabalho de Osmar Loss e o jeito do Corinthians em 'saber sofrer' durante os jogos. Para ele, isso foi resgatado durante a parada para a Copa e o tempo de trabalho.
"Quanto menos sofrer melhor. A gente fica mais seguro e confiante. Mas temos essa característica meio traiçoeira de dar a posse de bola ao adversário, uma posse meio mentirosa. Já vem de uma metodologia antiga. Com a parada resgatamos um pouquinho isso. Mas o Osmar também tem uma característica ofensiva, de ficar com a bola", afirmou Gabriel.
O Corinthians soma 19 pontos no Campeonato Brasileiro depois de 13 rodadas disputadas. O clássico com o São Paulo, que é o vice-líder da competição com 26 pontos, terá início às 21h (horário de Brasília) deste sábado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.