PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Roger fica fora de lista corintiana para clássico; Douglas é relacionado

Jonathas será titular do Corinthians caso Osmar Loss mantenha o esquema 4-2-3-1 - Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians
Jonathas será titular do Corinthians caso Osmar Loss mantenha o esquema 4-2-3-1 Imagem: Daniel Augusto Jr. / Ag. Corinthians

Diego Salgado

Do UOL, em São Paulo

20/07/2018 17h57

O centroavante Roger ficou fora da lista de relacionados  do Corinthians para o clássico com o São Paulo por causa de uma entorse no tornozelo esquerdo. Jonathas, assim, tem grandes chances de ser aproveitado no confronto desta sábado à noite, no Morumbi. Outra novidade da relação é o volante Douglas, apresentado nesta sexta-feira.

Jonathas entrará em campo como titular caso Loss mantenha o esquema 4-2-3-1, com Jonathas na referência do ataque e uma linha de três jogadores atrás, composta por Romero, Rodriguinho e Mateus Vital (ou Clayson).

A lista montada por Loss não traz nenhuma opção para o comando de ataque - Danilo pode desempenhar essa função, mas como um falso 9. Assim como Roger, Matheus Matias também ficou fora. O cenário traz a possibilidade de o Corinthians entrar em campo novamente sem centroavante, no esquema 4-2-4, idealizado por Fábio Carille ainda no Campeonato Paulista.

Nessa formação, Jonathas ficaria fora da equipe. Clayson e Jadson, por sua vez, passariam a lutar por uma vaga no meio-campo do time, ao lado de Romero, Rodriguinho, Mateus Vital e Jadson (ou Clayson).

No setor defensivo, o Corinthians não terá supresas. O time entrará em campo com Cássio, Fagner, Pedro Henrique, Henrique e Danilo Avelar. Gabriel será o primeiro volante, com Renê Junior mais à frente.

Confira a lista de relacionados

Goleiros: Cássio e Caique
Laterais: Fagner, Danilo Avelar e Carlos
Zagueiros: Henrique, Pedro Henrique e Léo Santos
Volantes: Gabriel, Paulo Roberto, Douglas e Renê Júnior
Meias: Rodriguinho, Jadson, Danilo, Pedrinho, Mateus Vital, Rodrigo Figueiredo e Marquinhos Gabriel
Atacantes: Romero, Clayson, Emerson Sheik e Jonathas

Esporte