PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Barcos estreia sem chances de gol, mas rendimento é aprovado por Mano

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

20/07/2018 04h00

Na vitória do Cruzeiro por 3 a 1 contra o América-MG, o atacante Barcos fez sua estreia com a camisa 28 da Raposa. Por 60 minutos, o atacante tentou fazer seu gol e ajudar a equipe dentro das quatro linhas, mas passou em branco. Apesar disso, não se omitiu e buscou participar do jogo a todo momento e ganhou o reconhecimento do técnico Mano Menezes.

Em sua entrevista coletiva, Mano comentou sobre a postura do atleta que, embora ainda não esteja totalmente entrosado com a equipe, procurou participar das jogadas ofensivas. Foi dele o passe para Robinho que gerou o cruzamento para Thiago Neves no gol anulado pela arbitragem ainda no início do jogo. Com poucas bolas recebidas em condições de finalizar, Barcos saiu mais da área e chamou atenção com duas tentativas de lançamentos longos. Além disso, venceu apenas quatro duelos, deu dois dribles e deu um só chute, este para fora.

"Certamente, faltou bastante coisa em termos de entrosamento. Ele fez dois treinamentos só e um treino com o grupo completo. Os jogadores vão se conhecendo, mas os bons se conhecem muito rápido. Ele tem uma característica marcante, vai ser fácil perceber o tipo de bola que tem que chegar nele. Ele sai da área muito bem, embora seja um jogador grande. Ele faz bem pivô e é bom tecnicamente. Foi uma boa amostragem e saio contente com tudo que o Cruzeiro fez hoje", comentou Mano Menezes.

"Eu sempre falo aquilo que estou pensando. Eu disse que nós conversaríamos, o jogador e eu, e traçaríamos o plano para ele. Quando a condição legal veio, definimos o plano. Era melhor estrear hoje, porque ele ainda estava leve, estava solto. Jogou bem, fez a função bem. A bola, quando passa nele dentro da área, é muito familiar a ele", acrescentou.

Atacante ficou satisfeito com estreia, mas também fala em entrosamento

Apesar das poucas chances recebidas para finalizar ao gol, Barcos também considerou boa sua estreia pelo Cruzeiro. Em poucas palavras, o argentino comentou rapidamente sobre o primeiro jogo e a necessidade de entrosamento com os novos companheiros.

"Feliz pela vitória. Estreia é sempre intensa, é importante que se consiga a vitória. Agora é continuar trabalhando para seguir melhorando. A torcida foi muito bem, o grupo foi muito bem, se comportou muito bem. Tenho que seguir trabalhando para alcançar o ritmo do grupo", disse.

Esporte