PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Santos encaminha troca entre Bueno e paraguaio; meia não joga clássico

Meia Vitor Bueno jogará por uma temporada no clube ucraniano - Ivan Storti/Santos FC
Meia Vitor Bueno jogará por uma temporada no clube ucraniano Imagem: Ivan Storti/Santos FC

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

19/07/2018 20h16

Após fechar com o costarriquenho Bryan Ruiz e o uruguaio Carlos Sánchez, o Santos avançou nas negociações para contratar o paraguaio Derlis González, do Dínamo de Kiev, da Ucrânia. A diretoria santista apalavrou com o clube ucraniano uma troca envolvendo o meia Vitor Bueno.

A troca deve ser finalizada por empréstimo de uma temporada. O UOL Esporte revelou com exclusividade que Vitor Bueno fazia parte de uma lista de atletas oferecidos pelo clube paulista ao Dínamo de Kiev para ficar com Derlis González.

Vitor Bueno foi cortado do clássico desta quinta-feira, contra o Palmeiras, no Pacaembu, para tentar finalizar o acordo com os ucranianos. Já o paraguaio é aguardado no Brasil nesta sexta-feira para realizar exames médicos.

Na semana passada, o pai do atacante paraguaio, Pablo Gonzalez, já indicava que seu filho jogaria no Santos. Isso porque ele disse que Derlis já tinha um acordo verbal para vestir a camisa santista por uma temporada.

“Dínamo e Santos já chegaram a um acordo. Ele sairá por empréstimo de um ano. É questão de esperar os últimos detalhes. Há um acordo de palavra com o Santos - garantiu o pai do jogador à "Rádio AM 1080", do Paraguai.

O paraguaio de 24 anos tem contrato com o clube ucraniano até 2020. Derlis atua pelas beiradas do ataque, é uma espécie de ponta. Ele tem 1,72m de altura e foi revelado pelo Rubio Ñu. O atacante também possui passagens por Benfica B, de Portugal, Guarani e Olímpia, do Paraguai, além de Basel, da Suíça, ante de chegar ao Dínamo. O alvo santista costuma ser convocado para a seleção paraguaia e, inclusive, já marcou gol contra o Brasil na Copa América.

Esporte