Topo

Mano se redime com torcida e elogia Cruzeiro: "poderia ser mais dilatado"

Enrico Bruno e Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

19/07/2018 22h13

Sem reclamar da arbitragem pelos lances polêmicos, Mano Menezes concedeu entrevista após o triunfo sobre o América-MG. Ele crê que o Cruzeiro poderia aplicar uma goleada no jogo que terminou em 3 a 1 no Mineirão e citou a polêmica declaração sobre a torcida depois do empate com o Atlético-PR, na última segunda-feira.

O treinador gaúcho fez elogio ao público que compareceu ao Gigante da Pampulha e falou que os seus atletas poderiam obter um placar melhor no compromisso válido pela 13ª rodada do Brasileiro.

"Já que falei da torcida na entrevista passada, vou começar pelo torcedor, que foi hoje foi brilhante. Para os minimamente inteligentes e com um pouco de caráter, a gente não estava falando em número. Hoje, o torcedor chamou a equipe, apoiou o Dedé, cantou o nome do Dedé e, em poucos minutos, empatamos o jogo. Poderíamos virar o primeiro tempo vencendo. Viramos o resultado jogando bem o jogo todo. Poderíamos ter feito até um placar mais dilatado", disse.

Mano Menezes acredita que a sua equipe tem condições de melhorar em relação aos jogos que precederam a Copa do Mundo.

"Falei na segunda-feira que era daquela atuação para melhor. Conheço meu time, sei da nossa capacidade, sei que temos necessidade e possibilidade de melhorar, pelo nível do campeonato. Mas é questão de tempo. Todo mundo terminou os jogos com muito desgaste físico ontem e nós vimos isso com nossos adversários", acrescentou.