Topo

Reforço mais caro do Cruzeiro no ano volta a se lesionar após 90 minutos

Do UOL, em Belo Horizonte

30/04/2018 04h00

Reforço mais caro do Cruzeiro na temporada, David voltou ao departamento médico depois de jogar apenas 90 minutos.

Contratado por R$ 10 milhões, o ex-jogador do Vitória chegou à Toca da Raposa II com uma grave lesão muscular na região posterior da coxa direita. O problema exigiu que ele realizasse treinos por quatro meses.

Embora tenha desembarcado em Belo Horizonte em janeiro, David só foi relacionado para o primeiro jogo em 8 de abril. Ele ficou no banco de reservas no triunfo por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, na finalíssima do Mineiro.

Desde então, apareceu entre os convocados de Mano nos jogos com Fluminense, Universidad de Chile e Internacional. Ele ficou no banco de reservas nos dois primeiros e entrou em campo por 45 minutos contra o Flu. Foi o mesmo período diante do Inter, nesse domingo (29).

Na partida válida pela terceira rodada, no estádio Beira-Rio, o atacante tentou lance individual pelo lado do campo, mas reduziu a velocidade e se queixou de dor na coxa direita.

A jogada do atacante de 22 anos ocorreu pouco antes do intervalo. No segundo tempo, o atleta nem voltou do vestiário. David deixou o gramado do Beira-Rio para receber atendimento médico. A informação foi divulgada pela Rádio Itatiaia e confirmada pelo UOL.

O primeiro exame do jogador, realizado pelo doutor Sergio Campolina, detectou um problema clínico de grau inferior ao que teve recentemente. A lesão não deve exigir que David fique por muito tempo no departamento médico.

O curioso, no entanto, é que ele volta à condição de lesionado menos de um mês depois de ter a sua primeira convocação para um jogo da equipe.