Topo

Paulo Miranda tem lesão no ombro confirmada e desfalca o Grêmio

Paulo Miranda levou a pior após dividida com Kieza no jogo Botafogo x Grêmio - Lucas Uebel/Divulgação
Paulo Miranda levou a pior após dividida com Kieza no jogo Botafogo x Grêmio Imagem: Lucas Uebel/Divulgação

Do UOL, em Porto Alegre

30/04/2018 18h19

O que era previsto se confirmou. Paulo Miranda teve constatada uma lesão na região da clavícula e desfalcará o Grêmio por pelo menos três semanas. O prazo informado pelo clube, nesta segunda-feira (30), diz respeito a período sem treinos. Depois disso, ainda haverá o retorno às atividades e mais um tempo para liberação da preparação física.

Paulo Miranda se lesionou no segundo tempo do jogo contra o Botafogo, no sábado. O zagueiro levou a pior após dividida no ar com Kieza.

"O Paulo Miranda fez uma lesão na ponta da clavícula. Uma lesão de grau dois e que exclui necessidade de cirurgia. Mas ele ficará afastado dos treinamentos por três semanas. O retorno é em um prazo maior que esse", explicou Márcio Bolzoni, médico do Grêmio.

Sem Paulo Miranda, Renato Gaúcho perde uma opção para a zaga. A dupla titular Pedro Geromel e Walter Kannemann tem sido preservada em recentes jogos. Sem o ex-jogador de Bahia, São Paulo e Red Bull Salzburg, o Grêmio fica apenas com Bressan no banco.

Com o prazo estipulado pelos médicos, Paulo Miranda fica fora de, pelo menos, seis jogos. Contra Cerro Porteño, Santos, Internacional, Monagas-VEN e Paraná.