Topo

Inter vê padrão, mas ainda busca acerto no ataque para 'decolar'

Do UOL, em Porto Alegre

30/04/2018 04h00

O Internacional faz um balanço positivo das primeiras três rodadas do Brasileirão. Mesmo que tenha quatro pontos, o Colorado entende que apresentou bom futebol em todos os jogos. Agora, a meta no estádio Beira-Rio é manter o nível de atuação e incrementar o ataque. Variações serão trabalhadas para acertar o setor que tem o retorno de Leandro Damião e acréscimo de Lucca, estreante diante do Cruzeiro.

Até aqui, o Inter ganhou o jogo contra o Bahia, perdeu a partida diante do Palmeiras e empatou sem gols o duelo com o Cruzeiro. Na quarta rodada, visita o Flamengo, no Maracanã.

"Temos totais condições de fazer um início muito bom. Até aqui, tivemos três partidas coesas. Com time bem concentrado. Merecíamos sorte melhor contra o Palmeiras. Isso mostra que estamos no caminho certo", disse Danilo Fernandes.

Diante do time reserva do Cruzeiro o Inter foi dominante. A pontaria ruim cobrou seu preço e não deu a segunda vitória como mandante no Brasileirão. Até por isso, nos próximos dias o grupo deve trabalhar para aumentar ainda mais o repertório e os princípios ofensivos.

"A gente vai evoluir. Estamos trabalhando bastante essa parte ofensiva nos treinos. O Damião fez recém o segundo jogo dele. O Pottker está voltando também. Para readquirir a mecânica, estamos treinando bastante. O Lucca tem finalização de fora da área. A bola dele merecia ter entrado. Mas vamos trabalhar isso mais e mais. Se continuarmos assim, criando e jogando no último terço, as bolas vão começar a entrar", comentou Odair Hellmann, treinador do Inter.

A visão geral no Beira-Rio é que o Inter tem mantido padrão de atuação com raros pontos fora da curva. O conceito é jogar com a bola e pelo chão. Explorando, pontualmente, deficiências do rival que exijam uma abordagem diferente do plano inicial.

"Tivemos um acidente na Copa do Brasil, já é passado, e no Brasileirão são três jogos com bom desempenho. Certa regularidade no desempenho, mas com três resultados diferentes. Vitória consistente contra o Bahia, em São Paulo um bom jogo com o Palmeiras onde não merecíamos a derrota. E agora uma boa partida onde o goleiro deles foi o melhor em campo", analisou Roberto Melo, vice de futebol. "Mantendo o desempenho, daqui para cima, vamos brigar por coisa boa ali na frente", completou.

O Internacional volta aos treinos na terça-feira pela manhã. No domingo, o time encara o Flamengo no Rio de Janeiro.