Topo

Mano fica feliz com empate do Cruzeiro e fala em "relaxamento" após Mineiro

Do UOL, em Belo Horizonte

29/04/2018 21h53

O Cruzeiro segue sem obter uma vitória no Brasileirão 2018. Os comandados de Mano Menezes empataram com o Inter no Beira-Rio e, embora Rafael tenha sido o melhor em campo, o treinador aprovou a atuação dos reservas na partida válida pela terceira rodada. Ele explica ainda que é normal haver um relaxamento do elenco após uma conquista.

O gaúcho poupou os titulares e deu a chance de colocar outros nomes em campo na partida disputada na noite deste domingo (29). Ele, por isso, entende a atuação de seus comandados:

"Falta de ritmo dos jogadores e a condição de manter 90 minutos em nível de atuação. Quando você tem condição de manter os atletas, você vai lá e troca. Mas não dá para trocar 10 ou 11 jogadores de linha. Não tem como manter. Quando o adversário tem mais ritmo de competição, ele vai te amaçar mais. Tivemos até duas ou três bolas muito boas em contra-ataques e até marcar gols. Falta um pouco de ritmo, não tem jeito. Tenho que ser compreensivo com os jogadores", declarou.

Mano Menezes explica por que colocou uma equipe repleto de reservas em campo no Beira-Rio e fala sobre o relaxamento do plantel depois da conquista do Campeonato Mineiro.

"Quando se conquista um título dentro do futebol brasileiro, você tem um pequeno relaxamento. Então, no jogo contra o Grêmio, nós não jogamos para vencer. Se você não enfrentar o Grêmio com foco, bem centrado, fazendo tudo certinho, não vai ganhar. Aqueles três pontos, não merecemos o resultado. O jogo contra o Fluminense foi um daqueles crimes do futebol. Aquele jogo do Fluminense nos ensinou que não podemos ficar com metade da cabeça aqui e metade da cabeça lá. Vamos acreditar no elenco que temos, como fizemos hoje. Vamos tentar ganhar ritmo de jogo e crescer em termos de rendimento", disse.